Whatsapp
Em 19/10/2021 12h09

IFPE abre inscrições do Vestibular 2022/1

Notícias

Ingresso será pelas notas do Enem e Histórico Escolar. Prazo também está aberto para cursos técnicos. Por Lorraine Vilela Campos
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFPE
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu nesta terça-feira, 19 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1. Candidatos podem se inscrever até 7 de novembro, gratuitamente.

Faça sua inscrição

Assim como nas últimas edições realizadas na pandemia, o IFPE não aplicará provas presenciais. Os candidatos devem escolher entre o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Histórico escolar do ensino médio. 

Os documentos que comprovem as notas dos candidatos (boletim do Enem ou histórico do ensino médio) devem ser anexados ao formulário de inscrição on-line. 

Habilidades Específicas

O curso de Música terá uma prova de habilidades específicas. O IFPE divulgará em 20 de outubro as peças referentes à Performance Instrumental/Vocal (PIV). 

O vídeo com a gravação da performance terá que ser enviado de 10 a 12 de novembro, on-line ou presencialmente, conforme orientações disponíveis no edital

O resultado para a etapa de habilidades específicas em Música está previsto para 24 de novembro. 

Resultados

O IFPE divulgará o resultado preliminar em 7 de dezembro e recursos serão recebidos nos dias 9 e 10 seguintes. 

A primeira chamada será divulgada em 17 de dezembro. O edital de matrículas será publicado em breve.

Vagas

O IFPE oferece 958 vagas para cursos superiores, sendo 60% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos com vocação agrícola terão, ainda, reserva de vagas para estudantes vindos do campo. 

Cursos Técnicos

Também foram abertas nesta terça-feira, 19 de outubro, as inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo IFPE. Interessados podem se inscrever até 7 de novembro e não há taxa para participar. 

A oferta é a seguinte:

  • Cursos Técnicos Subsequentes: 2.355 vagas para quem já cursou ensino médio; 
  • Cursos Técnicos Integrados: 1.283 vagas curso técnico integrado ao ensino médio;
  • Proeja: 35 vagas para qualificação profissional.

A seleção para os cursos integrados e para o Proeja será pela análise do histórico escolar/declaração do ensino fundamental (regular, EJA, Encceja etc). Já os candidatos aos subsequentes serão avaliados pelas notas dos 1º e 2º anos do ensino médio (regular, Encceja ou certicação do Enem). 

O resultado preliminar sairá em 7 de dezembro, tendo recursos nos dias 9 e 10 próximos. Já a versão final, com a lista de aprovados, será publicada em 17 de dezembro.

Mais informações nos editais e pelo site do IFPE.

 
 

Relacionados
Com novo curso, UFPE anuncia aumento de vagas para o SiSU 2022. Universidade oferecerá 7.012 oportunidades para quem se inscrever com o Enem 2021.
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022/1 da Facape (PE). Prazo vai até 9 de novembro. Candidatos serão avaliados pelo histórico escolar ou Enem.
As inscrições do Vestibular 2022/1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foram prorrogadas até o dia 14 de novembro,
Foi prorrogado até o dia 31 de agosto o prazo de inscrição do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022 da Universidade de Pernambuco (UPE).
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES