IFPE antecipa resultado do Vestibular 2022/1

Processo seletivo pela análise das notas do Enem ofertou 958 vagas para cursos superiores
Em 27/12/2021 18h55 Por Silvia Tancredi

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
Crédito da Imagem: Divulgação: IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) já divulgou a lista final de aprovados no Vestibular 2022/1. O resultado seria liberado apenas amanhã, 28 de dezembro, mas foi antecipado. Acesse:

Resultado Vestibular 2022/1 IFPE

As datas, os horários e os locais onde os estudantes deverão fazer as matrículas ainda não foram informados. Mas, segundo o instituto, esses dados serão publicados em breve no site do IFPE

Este processo seletivo ofertou 958 vagas para cursos superiores, sendo 60% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Cursos com vocação agrícola tiveram também reserva de vagas para estudantes vindos do campo.

Vestibular

Sem a aplicação de provas, o vestibular 2022/1 do IFPE deu aos candidatos as opções de aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou uso da pontuação do histórico escolar. 

Apenas os candidatos ao curso de Música tiveram uma etapa adicional na avaliação. Os concorrentes enviaram uma gravação da Performance Instrumental/Vocal como prova de habilidades específicas. O resultado foi publicado em novembro.

Mais informações nos editais e pelo site do IFPE