Whatsapp
Em 28/09/2021 13h04 , atualizado em 29/09/2021 17h37

Com novo curso, UFPE anuncia aumento de vagas para o SiSU 2022

Notícias

Universidade oferecerá 7.012 oportunidades para quem se inscrever com o Enem 2021. Por Lorraine Vilela Campos
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Crédito da Imagem: Divulgação/UFPE
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a oferta de 7.012 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022, 40 oportunidades a mais do que no último ano. A oferta superior é referente ao novo curso da instituição: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), no campus Caruaru. 

As 7.012 oportunidades da UFPE serão distribuídas assim: Recife (5.522 vagas), Caruaru (1.060 vagas) e Vitória (430 vagas). A instituição deve reservar o mínimo de 50% da oferta para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Além da quantidade de vagas, a UFPE também definiu os pesos que cada área do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terá para ingresso nos cursos oferecidos pelo SiSU 2022. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bônus regional

Haverá bônus de inclusão regional para os cursos de Caruaru e Vitória, além das oportunidades de Medicina de Recife. 

O bônus será assim:

  • 10% de acréscimo para cursos de Caruaru e Vitória: candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos;

  • 7% de acréscimo para Medicina, em Recife: estudantes que fizeram todo o ensino médio no estado de Pernambuco;

  • 3% cursos de Vitória e Caruaru, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos, e para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais em Pernambuco.

Mais informações pelo site da UFPE.

Relacionados
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022/1 da Facape (PE). Prazo vai até 9 de novembro. Candidatos serão avaliados pelo histórico escolar ou Enem.
O IFPE abriu hoje, 19 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1. Prazo se encerra em 7 de novembro, gratuitamente.
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes (Provare) 2021.
A UEMS anunciou que vai oferece mais de 2,3 mil vagas, oportunidades que serão divididas igualmente entre Vestibular e SiSU 2022.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou as vagas que serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.
A Universidade Federal de Pernambuco (UPE) divulgou a concorrência da 3ª etapa do SSA 2022. Também foi divulgada a quantidade de inscritos em cada etapa.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES