IFNMG aplica provas do Vestibular 2020/1 no domingo (1º)

Oferta é de mais de 500 vagas. Provas serão em Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.
Em 26/11/2019 10h48 Por Giullya Franco

Crédito: Assessoria de Comunicação IFNMG
Crédito: Assessoria de Comunicação IFNMG
Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação IFNMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) disponibilizou as consultas dos locais de prova do Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 25 de novembro. Provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro.

Veja os locais de prova

O processo seletivo será realizado em dois períodos (8h às 12h e das 14h às 17h) em Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

Os candidatos devem chegar ao local com no mínimo uma hora de antecedência, levando cartão de inscrição, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Provas

O instituto vai dividir a aplicação das provas em dois períodos. Durante a primeira parte, manhã, os estudantes deverão responder 15 questões de Português, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), além de produzir uma redação. No período da tarde, os candidatos terão 20 perguntas específicas aos cursos escolhidos.

Vagas

O IFNMG está oferecendo 547 vagas, sendo 50% destinadas aos cotistas de escolas públicas. Além disso, também há reserva de vagas pelas Ações Afirmativas do instituto que são voltadas para pessoas com deficiência, independente do local de estudo (particular ou público).

Os cursos serão ministrados em Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

Resultado

O instituto vai divulgar o resultado da seletiva no dia 16 de janeiro de 2020 e as matrículas dos aprovados serão recebidas entre os dias 20 e 22. Uma segunda chamada está prevista para 31 de janeiro.

Para mais informações acesse o Site do IFNMG ou consulte o edital.