IFMG está com inscrições abertas para o 1º Vestibular de 2015

Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até 14 de novembro e inscrições seguem até 7 de dezembro.
Em 01/11/2014 07h45 , atualizado em 13/11/2014 13h56 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Têm início neste sábado, 1º de novembro, as inscrições para o 1º Vestibular de 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Os vestibulandos podem se inscrever até 7 de dezembro, apenas pela internet. A taxa é de R$ 70 para cursos superiores.

Faça sua inscrição

Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos devem ser feitos até 14 de novembro, por meio de requerimento próprio e envio da documentação comprobatória, listada no Edital. O resultado será disponibilizado no dia 24 e os contemplados serão automaticamente inscritos na seleção.

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também podem ser utilizadas em substituição a prova de conhecimentos gerais do Vestibular, desde que seja superior. No ato da inscrição, os estudantes também podem optar pela cidade de realização das provas e modalidade de concorrência. 

Processo Seletivos
Nos dias 18 e 19 de dezembro, os inscritos terão acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição, com os locais das provas, que serão aplicadas no dia 21 seguinte, das 8h às 12h30. Na ocasião, eles responderão 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. 

A divulgação do resultado está prevista para 26 de janeiro de 2015. Das 1.450 vagas oferecidas, 50% serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade das oportunidades disponibilizadas para cada seleção também serão reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges