IFG divulga resultado final do Vestibular 2022/2

Aprovados deverão realizar matrículas em etapas online e presencial. Edital de matrícula sai no dia 1º de agosto.
Em 29/07/2022 16h10 Por Miguel Souza

IFG Campus Goiânia
IFG Campus Goiânia
Crédito da Imagem: Divulgação IFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) divulgou hoje, 29 de julho, o resultado final do Vestibular 2022/2. O preliminar foi liberado no último dia 25, e os candidatos puderam apresentar recursos.

Aprovados Vestibular IFG 2022/2

O resultado é referente as provas tradicionais do processo seletivo. O IFG também realizou processo seletivo por aproveitamento das notas do Enem. O resultado deste processo já foi liberado.

Matrícula

Os aprovados deverão realizar suas matrículas em duas etapas: online e presencial. A primeira etapa será feita por meio do preenchimento do Formulário de Cadastro de Matrícula online, no site do vestibular. 

Já a segunda etapa consiste na apresentação presencial da documentação original para matrícula. Este procedimento será realizado no campus em que o candidato foi aprovado. 

As datas e todos os procedimentos para a matrícula serão divulgados em editais complementares na próxima segunda-feira, 1° de agosto, no site do IFG.

Vestibular

A aplicação das provas do processo seletivo do IFG via provas tradicionais aconteceu no dia 17 de julho.

O vestibular contou com prova de redação e verificação de habilidade específica para o curso de Música. Na redação foram avaliados critérios como coesão e coerência textual, adequação ao tema e ao gênero do texto. 

Foram ofertadas 127 vagas em quatro cursos de graduação do Instituto, são eles

O IFG reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escolas públicas (Lei de Cotas). Dentro do quantitativo, ainda há vagas para estudantes autodeclarados ciganos, quilombolas, indígenas, refugiados, pessoas do campo e pessoas com deficiência. 

Mais informações no edital e site do Vestibular