IFF aplica provas da 2ª fase do Vestibular 2019/2 no domingo

O instituto está oferecendo 229 vagas para os cursos dos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.
Em 12/06/2019 17h58 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) vai aplicar as provas da 2ª fase do Vestibular 2019/2 no próximo domingo, 16 de junho.

O acesso ao Cartão de Confirmação com os locais de prova está previsto no cronograma da instituição para ser realizado de hoje, 12 de junho, até sexta-feira, 14 de junho.

Acesse o Cartão de Confirmação

As provas serão realizadas na cidade de localização do campus ofertante do curso pretendido, conforme opção do candidato no ato da inscrição. O candidato deverá chegar ao local com 60 minutos de antecedência ao horário previsto para o início da prova, munido de seu documento original de identificação com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta mais os instrumento necessários para a prova de Habilidade Específica.

Provas

A segunda fase será constituída de uma prova de redação, no valor de 50 pontos, com exceção dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música e Design Gráfico.

Para Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico, a segunda fase será constituída de uma prova de redação, no valor de 50 pontos, e de uma prova de Aptidão Específica, também no valor de 50 pontos.

Já o curso de Música terá duas provas de Habilidade Específica: prova de Habilidade Específica prática – prova de execução musical, leitura melódica e leitura rítmica, no valor de 50 pontos, e prova de Habilidade Específica teórica, constituída de 20 questões de múltipla escolha, no valor de 20 pontos e uma prova de redação, no valor de 50 pontos.

Veja os horários de prova para cada curso:

  • Provas Gerais: 8h30 às 10h30
  • Arquitetura e Urbanismo: 8h30 às 12h30
  • Design Gráfico: 8h30 às 12h30
  • Música: 8h30 às 18h30 e 14h30 às 18h30

Vagas

O IFF está oferecendo 229 vagas para os cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os cursos ofertados, a novidade é a graduação em Engenharia Mecânica, no Campus Centro.

Para mais informações acesse o Site do IFF ou consulte o edital.