Fuvest realiza 2ª fase do Vestibular nestes domingo (6) e segunda-feira (7)

Provas discursivas e redação serão aplicadas às 13h para mais de 35 mil candidatos.
Em 06/01/2019 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 35 mil candidatos participam da segunda fase do Vestibular 2019 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) nestes dias 6 e 7 de janeiro, às 13h. Esta é a última fase em que os concorrentes e treineiros de todos os cursos contam com provas gerais. 

Confira seu local de prova

Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul (fabricada em material transparente). Lápis, borracha e régua transparentes serão aceitos para rascunhos.

A segunda fase da Fuvest será realizada em São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba.

Provas

As provas desta segunda fase do Vestibular sofreram mudanças em relação aos processos seletivos anteriores. A nova composição é a seguinte:

1º dia: 10 questões de português e uma redação
2º dia: 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso escolhido

Até o último Vestibular, a segunda fase era aplicada em três ao invés de dois dias, contando com 16 questões a mais. 

Participam desta etapa os candidatos que foram classificados na primeira fase, a qual foi aplicada em 25 de novembro e contou com 90 questões objetivas de Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, sendo algumas interdisciplinares.

Veja as provas e gabaritos da Fuvest

Os cursos de Artes Visuais e Música (São Paulo e Ribeirão Preto) tiveram provas de habilidades específicas no mês de dezembro, em diferentes datas. Já a graduação de Artes Cênicas terá tal etapa específica entre os dias 9 e 11 de janeiro. 

Resultado da Fuvest

A Fuvest divulgará o resultado do Vestibular 2019 em 24 de janeiro de 2019. A fundação fará outras chamadas nos dias 1º, 8, 15 e 22 de fevereiro.

A Fuvest fará menos chamadas a partir deste Vestibular. Anteriormente, os processos seletivos tinham 6 convocações regulares e duas reescolhas, as quais resultavam nas duas últimas listas de aprovados. A partir de agora, haverá apenas 5 chamadas. 

Vagas

O Vestibular 2019 é o meio de ingresso em 8.362 vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP). Destas, 2.331 oportunidades são para cotistas, as quais são divididas em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

As vagas oferecidas pela USP são para as cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Mais informações no Manual do Candidato da Fuvest.