Fuvest 2019: testes de habilidades específicas começam neste domingo

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Artes Cênicas serão avaliados por meio de provas aptidão.
Em 15/12/2018 10h00 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir deste domingo, 16 de dezembro, a Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) aplica os testes de habilidades específicas (THE) do Vestibular 2019. As provas seguem até janeiro.

Os testes de habilidades específicas são aplicadas para os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Artes Cênicas, conforme o seguinte cronograma:

16 a 21 de dezembro: Música em São Paulo

17 a 21 de dezembro: Música em Ribeirão Preto

18 de dezembro: Artes Visuais

9 a 11 de janeiro: Artes Cênicas

Os dias e horários das provas para Artes Visuais mudaram em relação ao previsto no Manual do Candidato. Agora, elas serão realizadas no dia 18 de dezembro, na Escola Politécnica Prédio do Biênio, na Cidade Universitária. Das 8h às 11h, os candidatos farão a prova escrita e, das 13h30 às 16h30, a prova prática.

Os candidatos ao curso de Música em São Paulo farão a prova teórica no domingo, das 14h às 18h, na Escola de Comunicações e Artes (ECA). A prova prática será realizada entre 18 e 21 de dezembro, no Departamento de Música da ECA, conforme o agendamento que estará disponível a partir de segunda-feira, dia 17, no site da Fuvest.

Entenda os Testes de Habilidades Específicas

Para o curso de Música em Ribeirão Preto haverá apenas a etapa prática, de 17 a 21 de dezembro, conforme convocação disponível no site da Fuvest. As provas serão realizadas no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

O THE de Artes Cênicas será realizado apenas em janeiro, na ECA. A prova escrita será no dia 9, das 9h às 12h, a prática também no dia 9, mas das 13h30 às 17h, e durante todo o dia 10, e a prova oral na manhã do dia 11.

Os detalhes de cada uma das provas, assim como os materiais necessários, estão no Manual do Candidato.

Vestibular

O resultado da primeira fase do Vestibular 2019 da Fuvest foi divulgado no último dia 10. Mais de 35 mil candidatos estão convocados para a segunda fase, que será realizada nos dias 6 e 7 de janeiro. O resultado do certame será publicado no dia 29 de janeiro.

O Vestibular 2019 da Fuvest preencherá 8.362 vagas da USP. Do total de vagas, 2.331 são para cotistas, as quais se dividem em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

As vagas da USP são para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.