Fuvest encerra 2ª fase de provas do Vestibular 2023

A abstenção para o o segundo dia foi de 8,05% dos cerca de 30 mil convocados para a 2ª fase.
Em 10/01/2023 11h14 , atualizado em 10/01/2023 12h27 Por Miguel Souza

Predio da USP
Provas da 2ª fase da Fuvest 2023 chegam ao fim
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A 2ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest chegou ao fim na última segunda-feira, 09 de janeiro, com as provas de disciplinas específicas dos cursos escolhidos pelos candidatos. 

A Fuvest registrou a ausência de  2.426 participantes no segundo dia de provas, ou seja, abstenção de 8,05% dos cerca de 30 mil convocados para a 2ª fase.

No domingo passado, foram aplicadas a avaliação de português (para todos os cursos) e a redação com tema "Refugiados ambientais e vulnerabilidade social".

Como foi o segundo dia de provas

De acordo com o Anderson Rodrigues, diretor pedagógico do Oficina do Estudante, as provas do segundo dia preservaram o nível de elaboração das provas da Fuvest.

Entretanto, o diretor destacou alguns elementos que não costumam aparecer nos exames da Fuvest, como elementos interpretativos na prova de história.

Por sua vez, as questões de geografia abordaram temas da atualidade, porém com poucas questões sobre geografia do Brasil.

Temas atuais também marcaram presença na prova de biologia, com questão sobre a cura do HIV. As questões de química foram equilibradas, abordando temas como reações orgânicas.

Sobre as provas de exatas, de acordo com o diretor, a prova de matemática foi bastante densa, retomando o nível dos anos anteriores, pré-pandemia. A física, por sua vez, mesclou questões diretas com algumas questões mais densas. 

Veja: 2ª fase Fuvest 2023: veja comentários do 1º dia de provas

Resultado

O resultado do Vestibular 2023 da Fuvest será divulgado no dia 30 de janeiro. Os estudantes selecionados deverão se matricular entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro.

A segunda chamada será publicada no dia 10 de fevereiro, com matrículas nos dias 13 e 14 do mesmo mês. 

Para mais informações acesse o Manual do Candidato e site do vestibular da Fuvest.