Em 03/10/2017 10h51 , atualizado em 03/10/2017 10h59

Fuvest divulga lista de convocados para o THE do Vestibular 2018

Notícias

Devem participar desta etapa os candidatos inscritos para os cursos de Música e Artes Visuais. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou a lista dos candidatos inscritos para os Testes de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2018. Precisam realizar estas provas, os candidatos que desejam concorrer aos cursos de Música e Artes Visuais.

Confira as listas de inscritos:
- Artes Visuais
- Música (ECA) – São Paulo
- Música – Ribeirão Preto

No dia 8 de outubro os candidatos ao curso de Artes Visuais farão as provas na Escola Politécnica. O exame será aplicado das 8h às 11h e das 13h 30 às 16h30, sendo a manhã de provas escrita e a tarde de provas práticas. A ausência em qualquer período implica na eliminação do candidato.

Se inscreveram para o curso de Artes Visuais 893 candidatos. Estes, além de um documento pessoal, deve ser apresentar para a prova portando lápis, grafite: H, 2B, 4B, 6B, lápis de cor, borracha, apontador de lápis, régua, conforme o previsto no Manual do Candidato.

Música

Para os cursos de Música da Universidade de São Paulo (USP), se inscreveram 510 candidatos, sendo 115 para Ribeirão Preto e 395 para a capital. As provas para os inscritos no curso de Ribeirão Preto serão aplicadas entre os dias 9 e 13 de outubro, conforme o dia e horário previsto na lista de inscritos.

Já o curso de São Paulo terá duas etapas: a primeira teórica, marcada para o dia 8, das 14h às 18h; e segunda prática, conforme o cronograma previsto para cada estudantes inscrito.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em todos os casos, os estudantes devem comparecer com antecedência mínima de 15 minutos.

Fuvest 2018

Além do THE, os estudantes deverão participar das duas fases de provas previstas para o Vestibular da Fuvest 2018. Os locais de prova da primeira etapa estarão disponíveis para consulta em 17 de novembro.

A primeira fase do Vestibular será aplicada no dia 26 de novembro. As provas serão constituídas de 90 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, sendo algumas interdisciplinares. 

Os classificados na primeira fase e os locais da etapa seguinte serão conhecidos em 18 de dezembro. Já a parte final do Vestibular da Fuvest será realizada em janeiro. Confira a divisão das provas por dia:

  • 7 de janeiro: 10 questões discursivas de Português e uma Redação;
  • 8 de janeiro: 16 perguntas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química
  • 9 de janeiro: duas ou três provas específicas aos cursos escolhidos.

A Fuvest divulgará o resultado do Vestibular 2018 em 2 de fevereiro e as matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6 próximos. Outras três convocações serão feitas em fevereiro, nos dias 8, 22 e 27. Já o mês de março terá quatro chamadas em 2, 8, 15 e 22. 

Veja mais informações do Vestibular Fuvest 2018.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES