THE da Fuvest 2018 será aplicado a partir deste domingo (8)

Essa etapa é necessária para os estudantes inscritos nos cursos de Música e Artes Visuais.
Em 08/10/2017 00h01 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam neste domingo, dia 8 de outubro, os Testes de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Participam dessa etapa, inscritos para os cursos de Música e Artes Visuais.

Confira as listas de inscritos:
- Artes Visuais
- Música (ECA) – São Paulo
- Música – Ribeirão Preto

Na manhã deste domingo, os candidatos ao curso de Artes Visuais farão as provas escritas, enquanto no período da tarde será a vez de testes práticos. O exame será aplicado das 8h às 11h e das 13h 30 às 16h30 e a ausência em qualquer período implica na eliminação do candidato.

As provas serão aplicadas na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Além de um documento pessoal, os candidatos deve se apresentar para os testes portando lápis, grafite: H, 2B, 4B, 6B, lápis de cor, borracha, apontador de lápis, régua, conforme o previsto no Manual do Candidato.

Música

Para os candidatos inscritos no curso de Música, ministrado em Ribeirão Preto, as provas serão aplicadas entre os dias 9 e 13 de outubro, conforme o dia e horário previsto na lista de inscritos.

Já aqueles que se inscreveram para o curso de Música ministrado em São Paulo, serão duas etapas: a primeira teórica, marcada para o dia 8, das 14h às 18h; e segunda prática, conforme o cronograma previsto para cada estudantes inscrito.

Em todos os casos, os estudantes devem comparecer com antecedência mínima de 15 minutos.

Vestibular 2018

Além do THE, os estudantes deverão participar das duas fases de provas previstas para todos os candidatos inscritos no Vestibular da Fuvest 2018. Os locais de prova da primeira etapa estarão disponíveis para consulta em 17 de novembro.

A primeira fase do Vestibular será aplicada no dia 26 de novembro. As provas serão constituídas de 90 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, sendo algumas interdisciplinares. 

Os classificados na primeira fase e os locais da etapa seguinte serão conhecidos em 18 de dezembro. Já a parte final do Vestibular da Fuvest será realizada em janeiro. Confira a divisão das provas por dia:

  • 7 de janeiro: 10 questões discursivas de Português e uma Redação;
  • 8 de janeiro: 16 perguntas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química
  • 9 de janeiro: duas ou três provas específicas aos cursos escolhidos.

A Fuvest divulgará o resultado do Vestibular 2018 em 2 de fevereiro e as matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6 próximos. Outras três convocações serão feitas em fevereiro, nos dias 8, 22 e 27. Já o mês de março terá quatro chamadas em 2, 8, 15 e 22. 

Veja mais informações do Vestibular Fuvest 2018.