Fuvest divulga 3ª chamada e abre lista de espera do Vestibular 2021

Todos os aprovados na seletiva devem cumprir etapa de confirmação de matrículas. Nota de treineiros está disponível.
Em 05/04/2021 08h08 , atualizado em 05/04/2021 09h45 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Fuvest
Crédito: Divulgação/Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira, 5 de março, a 3ª chamada do Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP) e a nota dos candidatos treineiros.

Veja a 3ª chamada da Fuvest

Quem foi convocado na 3ª chamada tem até as 16h de amanhã, 6 de abril, para a realização da matrícula virtual. A etapa é composta pelo preenchimento de formulário e upload de documentos e escolha de uma das modalidades a seguir: [S] Matriculado Satisfeito; [D] Desistente aguardando nova convocação; [M] Matriculado aguardando nova convocação.

Confirmação de Matrícula

O processo de matrículas da USP conta com a etapa virtual e a segunda etapa, que é a confirmação de matrícula. Devido à situação de pandemia, neste ano a universidade também vai realizar esta segunda etapa de forma virtual.

Todos os selecionados da 1ª até a 3ª chamada que fizeram a matrícula virtual devem realizar a etapa de confirmação para garantir a vaga. A confirmação será feita das 8h do dia 12 até as 16h do dia 14 de abril.

Os ingressantes devem confirmar sua matrícula no link encaminhado por e-mail, sob pena de perda da vaga. Neste ato, o candidato aprovado deverá preencher os formulários eletrônicos de confirmação de matrícula e enviar a documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF).

Lista de Espera

Os candidatos que não foram convocados nas três primeiras chamadas já podem manifestar interesse nas vagas da lista de espera. O prazo vai até as 16h do dia 7 de abril. Ao manifestar interesse, o candidato poderá escolher apenas uma opção dentre os cursos indicados no ato da inscrição. Quem não fizer a manifestação perde a chance de ser convocado em novas chamadas.

Veja as chamadas da lista de espera:

  • 1ª chamada: 20 de abril
  • 2ª chamada: 27 de abril
  • 3ª chamada: 3 de maio

Como foi o Vestibular 2021?

Foram oferecidas 8.242 vagas na USP, sendo metade para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

A Fuvest recebeu 130.766 inscrições e as provas da primeira fase aplicadas no dia 10 de janeiro, com 90 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Mais: Veja as provas e gabaritos da Fuvest

A convocação para a segunda etapa teve 33.315 candidatos. As provas foram realizadas nos dias 21 e 22 de fevereiro. No primeiro dia a prova teve 10 questões de Português e uma redação. Já no segundo dia foram 12 questões, de duas a quatro disciplinas específicas para o curso escolhido.

Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.