Unicamp abre prazo para manifestação de interesse nas vagas do Vestibular 2021

Prazo vai até as 17h do dia 5 de abril. Cronograma prevê mais três chamadas.
Em 01/04/2021 09h32 , atualizado em 01/04/2021 09h41 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quinta-feira, 1º de abril, o período para manifestação de interesse nas vagas das próximas chamadas do Vestibular 2021. O prazo vai até as 17h do dia 5 de abril.

Manifeste aqui seu interesse

As declarações deverão ser feitas na página da Comvest. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até a 4ª chamada (veja aqui), podem manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados.

Próximas Chamadas

  • 5ª chamada: 7 de abril
  • 6ª chamada: 12 de abril
  • 7ª chamada: 14 de abril

Matrículas

O processo de matrícula dos convocados está sendo realizado de forma on-line. Após o cadastro os alunos recebem por e-mail, em até uma hora após o encerramento da matrícula on-line, a Declaração de Matrícula e a senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).

Os inscritos devem fazer o upload dos documentos exigidos, cumprindo os prazos estabelecidos para o envio da documentação de matrícula em cada chamada. Em momento oportuno e a ser solicitado pela DAC, deverão apresentar o documento para a conferência.

Veja o cronograma

Como foi o Vestibular 2021?

A Unicamp ofereceu 3.237 vagas no Vestibular 2021, havendo percentual para autodeclarados pretos e pardos, estudantes de escolas públicas e alunos da rede pública que são pretos ou pardos.

A primeira fase foi realizada em 6 e 7 de janeiro e contou com 72 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.

Já a segunda fase foi aplicada em 8 e 9 de fevereiro, com um redação e questões discursivas divididas de acordo com a área do curso escolhida.

Confira as provas e gabaritos da Unicamp

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.