IFPE prorroga inscrições do Vestibular 2019 até 19 de novembro

São oferecidas mais de 800 vagas gratuitas, sendo a metade para cotistas.
Em 12/11/2018 04h00 , atualizado em 12/11/2018 14h45 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifpe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições do Vestibular 2019 até o dia 19 de novembro, com taxa que custa R$ 55.

Faça sua inscrição

Foi concedida isenção da taxa do Vestibular aos estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Os pedidos foram recebidos até dia 25 de outubro e o resultado saiu no dia 1º de novembro.

Vagas

A oferta do Vestibular 2019 do IFPE é de mais de 800 vagas em cursos gratuitos. Destas, a metade é destinada aos cotistas.

As vagas oferecidas pelo IFPE são para Recife, Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Paulista, Ipojuca, Igarassu, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão.

Provas

De acordo com as informações do Edital do Vestibular, os locais de prova serão divulgados no dia 26 de novembro. O exame está marcado para 16 de dezembro e será aplicado a partir das 9h, nas cidades em que há unidades do IFPE.

Os vestibulandos deverão responder 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação.

Dica de estudos: aprenda a montar seu próprio cronograma

Além disso, os inscritos para o curso de Música terá o teste de habilidades específicas também em 16 de dezembro, a partir das 14h30.

Aprovados

O IFPE divulgará o resultado final do Vestibular em 7 de janeiro. O cronograma de matrículas será disponibilizado posteriormente.

Mais informações no Edital retificado.