IFPE: resultado do Vestibular 2019/1 já está disponível

Foram selecionados mais de 4,5 mil estudantes para ingressar nos 16 campi
Em 07/01/2019 13h17 , atualizado em 07/01/2019 14h09 Por Thaís Dutra

Candidatos puderam escolher entre 35 cursos técnicos e superiores
Candidatos puderam escolher entre 35 cursos técnicos e superiores
Crédito da Imagem: IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta segunda-feira, 7 de janeiro o resultado do Vestibular 2019/1. Ao todo, mais de 25 mil candidatos concorreram às 4.538 vagas distribuídas entre 35 cursos técnicos e superiores.

As oportunidades são para os campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agotinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

O Instituto também divulgou o escore mínimo para a correção das redações, a pontuação das questões e o resultado individual dos candidatos. 

Matrículas

De acordo com o Edital de Matrícula, cada campi terá um dia específico para a realização das matrículas. A primeira data é no dia 9 de janeiro de 2019. Os candidatos deverão se atentar à data estipulada pelo campi em que foi aprovado. Além disso, o documento também informa quais são os documentos exigidos para todos os estudantes, incluindo cotistas. 

Seleção

O período para a realização das inscrições foi de 15 de outubro até 19 de novembro de 2018. As provas foram realizadas em 16 de dezembro e os candidatos responderam 50 questões objetivas sobre Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Estrangeira, além de uma redação.

Na mesma data, os candidatos ao curso de Música foram submetidos a um Teste de Habilidades Específicas (THE).

Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular ou o site do IFPE.