Topo
pesquisar
Em 23/04/2015 10h49, atualizado em 23/04/2015 10h50

Novo Fies contabiliza mais de 240 mil novos contratos

Notícias

Até o momento, 296 mil estudantes ainda não regularizaram a situação. Prazo segue até 30 de abril. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira, 22 de abril, que 242 mil novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram firmados e 84% dos 1,9 milhão de contratos vigentes foi renovado, até o momento. Além disso, 296 mil estudantes ainda não regularizaram a situação. 

O acesso ao Sistema de Financiamento ao Estudante (SisFIES) para solicitação de novos contratos foi liberado no último dia 23, após ser interrompido para adequação às novas normas. O prazo para adesão e/ou renovação segue até o próximo dia 30. Os estudantes devem, ainda, validar as informações fornecidas na instituição de ensino e procurar um agente financeiro do Programa.

A partir de agora, apenas os estudantes que obtiveram média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não zeraram a redação é que poderão solicitar o benefício. A nota mínima só não será cobrada dos professores da rede pública matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, e de estudantes que terminaram o ensino médio antes de 2010.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As novas regras foram instituídas pelas Portarias Normativas 21 e 23 de 2014 e estão valendo desde 30 de março. Também foram realizadas mudanças para bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os cursos que obtiveram nota 5 estão sendo priorizados para os novos contratos. Já nas graduações com nota 3 e 4, terão preferência as localidades e cursos que historicamente foram menos atendidos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.

Por Wanja Borges

*Com informações da Agência Brasil

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola