As inscrições do Vestibular 2021 da Fundação Getúlio Vargas (FGV) chegam ao fim nesta sexta-feira, 6 de novembro. A taxa para participar é de R$ 150.
O prazo final é referente ao processo seletivo de Economia/SP e ao Vestibular Unificado FGV (cursos de Administração e Administração Pública da FGV em São Paulo (EAESP); Administração Pública na FGV de Brasília (EPPG); todos as graduações do Rio de Janeiro, além da unidade de Relações Internacionais em São Paulo (FGV RI).
Vestibular
Por causa da pandemia de Covid-19, as provas da FGV serão virtuais. Apesar do formato on-line, a seleção seguirá o mesmo modelo do que é observado no Vestibular presencial.
O Vestibular Unificado será realizado em 22 de novembro. As provas serão constituídas de dois módulos objetivos e dois discursivos. Esta será a única fase para a FGV Rio e para Relações Internacionais, já Administração e Administração Pública (São Paulo e Brasília) contarão com uma segunda fase composta pelo Exame Oral.
A primeira etapa da seleção de Economia será aplicada em 22 de novembro. O processo seletivo contará com questões objetivas, nos dois turnos. A FGV divulgará os classificados para a etapa seguinte em 30 de novembro.
Os candidatos que forem classificados na etapa objetiva terão uma redação e questões discursivas como segunda etapa, provas que serão realizadas em 6 de dezembro.
-
Direito/SP
O curso de Direito, em São Paulo, teve sua primeira etapa em 1º e 2 de novembro. Os classificados serão conhecidos em 4 de dezembro. Os convocados participarão do Exame Oral em 7, 11, 14 e 15 de dezembro, conforme agendamento.
Resultados
O curso de Relações Internacionais (FGV/SP) e as graduações do Rio de Janeiro terão seus resultados divulgados em 11 de dezembro.
As graduações de Administração e Administração Pública das unidades da FGV de São Paulo e Brasília terão sua primeira chamada em 8 de janeiro de 2021.
Já os aprovados no Vestibular de Direito serão conhecidos em 11 de janeiro. Para Economia, a previsão de divulgação é de 22 de janeiro.
Vagas
A oferta para 2021 é de 100 vagas em Economia, na cidade de São Paulo; 68 para o curso de Direito da FGV-SP e 779 oportunidades pelo Vestibular Unificado, sendo 400 para São Paulo e 344 no Rio de Janeiro e 35 em Brasília.
Enem
As inscrições para a seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem até 2 de dezembro e a taxa é de R$ 50.
A previsão é de que o resultado da seleção via Enem seja divulgado em 11 de janeiro de 2021.
O ingresso via Enem tem oferta de 76 vagas para o Rio de Janeiro; 22 para Administração e Administração Pública da EAESP (SP); 5 para Relações Internacionais (RI/SP); 8 em Administração Pública na unidade de Brasília; 5 para Economia na FGV-SP e 10 em Direito para São Paulo.
Mais informações nos editais e pelo site da FGV.