Etecs (SP) publicam resultado da redução da taxa do Vestibulinho 2022/1

Candidatos podem entrar com recursos em 18 e 19 de novembro. Versão final sairá em 25/11.
Em 17/11/2021 15h06 Por Lorraine Vilela Campos

Etec Santa Ifigênia, em São Paulo
Etec Santa Ifigênia, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação/CPS - Etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2022/1 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 17 de novembro. 

Confira o resultado

Os candidatos que tiveram o pedido negado podem recorrer da decisão até sexta-feira, dia 19, no site do vestibulinho. A resposta será dada no próximo dia 25.

O desconto de 50% da taxa foi destinado aos candidatos matriculados nos ensinos fundamental, médio, superior ou em cursinho pré-vestibular que solicitaram a redução do valor até 25 de outubro.

Vestibulinho

As inscrições para o Vestibulinho seguem até 30 novembro, às 15h, com taxa de R$ 19. Com exceção dos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro que terão provas de aptidão, os demais serão avaliados somente pelos documentos que comprovem a formação mínima exigida (ensino fundamental ou médio e suas notas). 

A pontuação (histórico ou declaração escolar com notas) precisa ser anexada ao formulário de inscrição para que haja a avaliação do candidato. Os concorrentes podem conferir os documentos necessários entre as páginas 21 e 23 do Manual do Candidato, de acordo com a modalidade de curso/ensino.

As Etecs recebem inscrições para as seguintes modalidades:

1 - Ensino Médio

  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais; Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde; e, Ciências Exatas e Engenharias;

  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional do Programa Novotec integrado;

  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional do projeto de Articulação da Formação Profissional Média e Superior – AMS do Programa Novotec integrado.

2 - Ensino Técnico no 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line).

3 - Cursos de Especialização Técnica de Nível médio (presencial e on-line).

Cursos com provas de aptidão

Canto, Dança, Regência e Teatro são os únicos cursos das Etecs que terão provas de aptidão como uma das etapas do Vestibulinho. 

As Etecs informarão a classificação geral para tais cursos em 3 de janeiro de 2022, a partir das 15h, mesmo dia em que sairá a convocação para as provas de aptidão.

As provas de aptidão on-line serão realizadas em 4 de janeiro de 2022. 

Resultados

A previsão é de que em 10 de janeiro as Etecs divulguem a classificação geral dos demais cursos, o resultado das provas de aptidão e a primeira chamada para todos (convocação para matrícula).

Vagas 

Ao todo, as Etecs oferecem 87 mil vagas gratuitas em cursos presenciais, semipresenciais e a distância (EaD). As oportunidades estão distribuídas por todo o estado de São Paulo.

Mais informações pelo site do Vestibulinho e no Manual do Candidato.