Etecs prorrogam inscrições do Vestibulinho 2021/1

Seleção oferece mais de 86 mil vagas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.
Em 14/12/2020 08h39 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Etecs
Crédito da Foto: Divulgação/Etecs
Crédito da Imagem: Divulgação/Etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) prorrogaram as inscrições do Vestibulinho 2021/1 até as 15h da próxima quinta-feira, 17 de dezembro. A taxa é de R$ 19.

Faça sua inscrição

Estudantes matriculados nos ensinos fundamental, médio, superior ou cursinho e que tenham renda de até dois salários mínimos, assim como os desempregados, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição. O resultado pode ser visto neste link

Vestibulinho

Por causa da pandemia de Covid-19, as Etecs não aplicarão provas no Vestibulinho. A seleção dos candidatos será feita pela análise do histórico escolar. 

Os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro exigem prova de aptidão. A convocação para o teste será feita em 14 de janeiro de 2021 e a avaliação será realizada no dia 15 seguinte, on-line. 

O resultado final do Vestibulinho será divulgado a partir de 19 de janeiro. Uma segunda chamada está prevista para o dia 29 seguinte. 

Já os cursos com prova de aptidão terão seu resultado liberado em 22 de janeiro. 

Vagas

A oferta do Vestibulinho é de mais de 86 mil vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

- Cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio: são 47.196 vagas para os cursos oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e online. 

- Ensino Médio Integrado: 35.953 vagas nas seguintes modalidades:

  • Ensino Técnico Integrado ao Médio: 16.350 vagas para estudar o ensino médio e o técnico juntos, em tempo integral.
  • Novotec Integrado: 18.532 vagas em 36 cursos de Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional ou com Qualificação Profissional. 
  • Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS): 1.071 vagas para quem deseja completar em cinco anos os ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Logística ou Química.

- Modalidades do Ensino Médio: as Etecs oferecem três opções de formação adequadas às orientações da Reforma do Ensino Médio.

  • Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais: 1.475 vagas
  • Ensino Médio com ênfase em Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde: 435 vagas
  • Ensino Médio com ênfase em Ciências Exatas e Engenharias: 470 vagas

- Especialização de Ensino Médio: o Vestibulinho oferece ainda 300 vagas para o curso de Gestão de Projetos, na modalidade online. Outras 320 serão distribuídas por mais sete cursos presenciais: Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Energia; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Logística Reversa; Panificação e Confeitaria; Radiocomunicação.

Mais informações pelo site das Etecs e no Manual do Candidato.