Etecs divulgam locais de prova do Vestibulinho 2019/2

Seleção será realizada no próximo domingo, 16 de junho, a partir das 13h30.
Em 11/06/2019 09h03 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, divulgara os locais de prova do Vestibulinho 2019/2 nesta terça-feira, 11 de junho. A seleção será realizada no próximo domingo (16), a partir das 13h30, em diversas cidades paulistas.

Confira os locais de prova

Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto, borracha e régua.

Vestibulinho

As provas do Vestibulinho mudam de acordo com a série/curso, veja a divisão:

  • Nova vagas: 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano
     
  • Vagas remanescentes: prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida

Os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão 30 questões específicas para que habilidades dos candidatos sejam avaliadas.

Resultado 

A classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão será publicada em 5 de julho. Os demais candidatos terão acesso às notas no dia 16 seguinte. 

As Etecs divulgarão a primeira chamada do Vestibulinho em 17 de julho e os aprovados serão matriculados no dia 18 seguinte. Além disso, uma segunda convocação está prevista para o dia 19 de julho. 

Vagas

A oferta do Vestibulinho das Etecs é de mais de 44 mil vagas. As oportunidades são para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Mais informações no site das Etecs e no Manual do Candidato.