São Paulo: Etecs abrem pedidos de redução da taxa do Vestibulinho 2019/2

Os interessados podem solicitar o desconto do valor até às 15h do dia 9 de abril.
Em 28/03/2019 07h53 , atualizado em 28/03/2019 07h56 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, abriram o prazo para pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2019/2 nesta quinta-feira, 28 de março. Os interessados podem solicitar o desconto até às 15h do dia 9 de abril.

Peça a redução da taxa

A redução pode ser solicitada por candidatos com renda inferior a R$ 1.996 e que estejam matriculados nos ensinos fundamental, médio e superior ou pós-graduação. A documentação necessária para o pedido pode ser conferida neste Edital.

O resultado dos pedidos de redução será publicado em 30 de abril. Os beneficiados terão que se inscrever no Vestibulinho de 30 de abril até 15 de maio. O prazo para os demais candidatos começa antes, com inscrições em a partir do dia 10/04 e taxa de R$ 30.

Vestibulinho

Os locais de prova do Vestibulinho serão divulgados em 11 de junho, enquanto as provas serão aplicadas no dia 16 seguinte, a partir das 13h30. A seleção contará com 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano, enquanto as vagas remanescentes terão exame com prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida. 

Os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão 30 questões específicas para testar as habilidades dos candidatos.

A classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão será publicada em 5 de julho. Já os demais terão seu resultado no dia 16 seguinte. A 1ª chamada é esperada para o dia 17 do mesmo mês e as matrículas serão recebidas em 18 próximo. Uma segunda lista está prevista para o dia 19 de julho. 

A oferta deste Vestibulinho ainda não foi informada pelas Etecs, mas as vagas são cursos técnicos presenciais e a distância e ensino médio gratuitos, em unidades distribuídas por todo o estado de São Paulo.

Mais informações no site das Etecs e pelo Edital de redução.