Etecs (SP) prorrogam inscrições do Vestibulinho 2019/2

Cadastros podem ser feitos até às 15h do dia 20 de maio e a taxa é de R$ 30.
Em 15/05/2019 10h58 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, prorrogaram na manhã desta quarta-feira (15) as inscrições do Vestibulinho 2019/2. Os candidatos podem se inscrever até às 15h do dia 20 de maio e a taxa é de R$ 30.

Faça sua inscrição

Os locais de prova do Vestibulinho serão informados pelas Etecs em 11 de junho. As provas serão realizadas no dia 16 seguinte, a partir das 13h30, e serão divididas da seguinte forma:

  • Nova vagas: 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano
     
  • Vagas remanescentes: prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida

Os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro contarão com 30 questões específicas para que habilidades dos candidatos sejam avaliadas.

Resultado

As Etecs divulgarão a classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão em 5 de julho. Os demais concorrentes terão acesso aos resultados no dia 16 seguinte. 

A primeira chamada para o segundo semestre será realizada em 17 de julho. Os aprovados serão matriculados no dia 18 seguinte. Uma segunda convocação é esperada para 19 de julho, caso sobrem vagas.

Vagas

Segundo as Etecs, a oferta do Vestibulinho é de mais de 44 mil vagas gratuitas. As oportunidades são para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Mais informações no site das Etecs e no Manual do Candidato.