Estão abertas as inscrições para o Vestibular EaD 2012/2 da UFPE

Mais de 1.000 vagas são oferecidas em três cursos de licenciatura a distância.
Em 27/08/2012 17h11 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu nesta segunda-feira, 27 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2012/2 de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, são 1.020 vagas divididas entre as licenciaturas em Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Espanhola e Matemática.

Página de inscrições

Os interessados podem se inscrever até 6 de setembro, pagando taxa de R$ 70 até o dia 10 seguinte. Os candidatos de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição até a próxima quarta-feira, dia 29. O resultado da análise dos pedidos será liberado no dia 3 de setembro.

Os professores de escolas públicas estaduais ou municipais de Pernambuco têm direito ao incentivo de 50% na pontuação final do vestibular. No dia 02 de outubro, a UFPE irá divulgar a relação definitiva dos candidatos que conseguiram esse incentivo. Eles terão que comprovar o exercício da profissão através de contracheques.

O Vestibular EaD 2012/2 da UFPE divide suas vagas da seguinte maneira: 300 vagas para Letras Língua Portuguesa; 420 para Letras Língua Espanhola; e 300 para Matemática. As vagas estão divididas igualmente entre os seguintes polos:

Letras Língua Portuguesa: Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife e Trindade.
Letras Língua Espanhola: Garanhuns, Surubim, Tabira, Petrolina, Olinda, Pesqueira e Recife.
Matemática: Garanhuns, Surubim, Tabira e Recife.

A partir de 20 de setembro, a UFPE divulga o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) com os locais das provas. Elas serão aplicadas no dia 23 de setembro, das 13h às 18h, em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Surubim, Tabira, Trindade e Petrolina.

As provas serão compostas por redação e 50 questões objetivas de seis disciplinas específicas ao curso escolhido. Na prova para licenciatura em Língua Espanhola, duas das 50 questões serão discursivas. Cada disciplina possui seu próprio peso, variando conforme o curso.

O resultado do Vestibular EaD 2012/2 está previsto para 8 de outubro. As aulas iniciam a partir do dia 16 do mesmo mês. Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefone (81) 3412-0800 ou pelo e-mail covest@covest.com.br.

Por Adriano Lesme