ESPM cancela provas presenciais e organiza novo Vestibular 2020/2

Candidatos terão que realizar uma entrevista e redigir uma redação pela internet. Há vagas para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Em 16/06/2020 17h36 , atualizado em 16/06/2020 17h38 Por Adriano Lesme

Crédito da foto: divulgação ESPM
Crédito da foto: divulgação ESPM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Em razão da pandemia de coronavírus, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) cancelou as provas presenciais do Vestibular 2020/2 e anunciou um novo processo seletivo para selecionar estudantes para o segundo semestre. As provas seriam realizadas no próximo domingo, 21 de junho.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de julho e continuam com a taxa no valor de R$ 120. No ato de inscrição, os candidatos terão que redigir uma carta de motivação.

Faça aqui sua inscrição

O novo Vestibular 2020/2 será formado por duas etapas, ambas sem a necessidade do candidato sair de casa. A primeira é uma entrevista por webconferência e a segunda é uma redação online.

O Vestibular 2020/2 da ESPM oferece vagas para cursos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Vagas

Em maio, a ESPM já havia anunciado o remanejamento de parte das vagas do vestibular para a seleção via desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições encerraram ontem, dia 15. Veja as vagas oferecidas somente pelo vestibular:

São Paulo: 288 vagas para Administração (diurno e noturno); Ciências Sociais; Cinema e Audiovisual; Publicidade e Propaganda; Design - Comunicação Visual; Jornalismo; Relações Internacionais; Sistemas de Informação.

Rio de Janeiro: 120 vagas para Administração; Cinema e Audiovisual; Publicidade e Propaganda; Design; Jornalismo.

Porto Alegre: 134 vagas para Administração (diurno e noturno); Publicidade e Propaganda (matutino e noturno); Design; Jornalismo; Relações Internacionais.

A mesma quantidade de vagas está sendo oferecida no processo seletivo via Enem, que também oferece vagas para candidatos que optem por exames internacionais (ABITUR, BAC e IB). O resultado das seleções via Enem e exames internacionais será divulgado na próxima sexta-feira, dia 19.

Vestibular

Os candidatos precisam agendar a entrevista até o final do período de inscrição, que é 2 de julho. A entrevista terá duração de 30 minutos e será realizada pelo aplicativo Zoom. As perguntas serão enviadas para o candidato assim que ele finalizar a inscrição e terão a intenção de avaliar as capacidades de planejamento, comunicação oral
e solução de problemas.

A redação online será realizada no dia 5 de julho, das 10h às 12h30, na plataforma que será disponibilizada pela ESPM. O candidato também deverá gravar um vídeo de, no máximo, 3 minutos, explicando o raciocínio desenvolvido na redação.

O resultado do Vestibular 2020/2 da ESPM será divulgado no dia 10 de julho, para todas as unidades. A segunda chamada está prevista para o dia 16 de julho.

Mais informações nos Editais.