Enem 2019: Cursinho Alternativo da UEPA oferece 300 vagas

Interessados deverão se inscrever presencialmente no dia 15 de janeiro e participar de seleção
Em 10/01/2019 15h28 , atualizado em 10/01/2019 16h19 Por Thaís Dutra

Gratuitas, as aulas serão ministradas de segunda-feira a domingo.
Gratuitas, as aulas serão ministradas de segunda-feira a domingo.
Crédito da Imagem: Cursinho Alternativo (UEPA)
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Alternativo, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), oferece 300 vagas para estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Por ser gratuito, o preparatório fará um processo seletivo com os candidatos.

Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente no dia 15 de janeiro de 2019, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na Tv. Djalma Dutra, Telégrafo. A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato. 

No momento da inscrição, os estudantes deverão apresentar documentos pessoais originais com foto e declaração escolar de que já concluíram o Ensino Médio ou que concluirão em 2019, prioritariamente na rede pública ou como bolsista da escolas particulares. Além disso, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição, no valor de R$ 2.

Seleção e resultado

A prova será aplicada no dia 19 de janeiro, das 9h às 12h, também no CCSE. Os portões serão abertos às 8h20. Os estudantes deverão levar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, e apresentar comprovante de inscrição.

Os candidatos deverão responder 50 questões objetivas sobre Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia referente ao conteúdo programático do 1º ano do Ensino Médio. 

O resultado será divulgado em 22 de janeiro, no perfil oficial do Cursinho Alternativo no Facebook. Na mesma data serão publicadas informações sobre as matrículas. Os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h20, aos sábados, das 13h30 às 19h, e aos domingos, das 9h às 13h20.