Direito GV e ESPM aplicam hoje as provas do Vestibular 2014

Candidatos ao curso de Direito da FGV-SP responderão questões discursivas de redação, língua portuguesa e inglês.
Em 10/11/2013 05h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa neste domingo, 10 de novembro, a primeira fase do Vestibular 2014 da Escola de Direito de São Paulo (Direito GV) da Fundação Getulio Vargas (FGV). O segundo dia de provas da etapa será na próxima sexta-feira, dia 15. Todas as provas serão aplicadas das 14h às 18h, em São Paulo e Campinas.

Hoje, os candidatos terão que responder questões discursivas de redação, língua portuguesa e inglês. Eles deverão chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, portando identidade, cartão de confirmação de inscrição, lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h45.

Na sexta-feira, segundo dia de provas, a etapa será encerrada com questões discursivas de história, geografia e raciocínio lógico-matemático e artes e assuntos contemporâneos. O resultado da 1ª fase está previsto para sair no dia 6 de dezembro, e os classificados participarão da 2ª fase entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.

A FGV está oferecendo 60 vagas para a Escola de Direito de São Paulo. Mais informações sobre os vestibulares da FGV podem ser consultadas no Manual do Candidato, pelo telefone 0800 770 0423 ou e-mail vestibulares@fgv.br.

ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) também aplica neste domingo as provas do Vestibular 2014/1 para os cursos de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, os processos seletivos oferecem 1.400 vagas, sendo 740 para ESPM-SP e 660 para a ESPM-Rio.

Os candidatos aos cursos de Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais farão as provas das 10h às 15h. No caso do vestibular da ESPM-SP, os exames serão aplicados em São Paulo, Ribeirão Preto, Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). O da ESPM-Rio será realizado apenas na capital fluminense.

O exame será composto por redação, uma prova de Comunicação e Expressão, com 20 questões de português e literatura, uma prova de Matemática, também com 20 questões, um exame de Humanidades e Cultura Geral e Contemporânea, com 30 questões de história e geografia, e uma prova de Inglês com 10 questões.

A ESPM determina que os candidatos cheguem ao local de prova às 9h (horário de Brasília), portando documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O resultado de ambos vestibulares será divulgado no dia 14 de novembro.

Mais informações no Manual do Candidato da ESPM-SP e no Manual da ESPM-Rio.

Por Adriano Lesme