Whatsapp
Em 10/11/2013 00h30

1ª fase do Processo Seletivo 2014 da Unicamp acontece nesta tarde

Notícias

Ela será das 13h às 18h em Belo Horizonte, Brasília e 16 cidades de São Paulo. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Neste domingo, 10 de novembro, das 13h às 18h, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica a primeira fase do Vestibular 2014. Ela será composta por duas redações e 48 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do Ensino Médio.

Os portões de acesso aos locais abrem às 12h, por isso recomenda-se chegar com uma hora antecedência portando o original o documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, régua transparente e compasso. Relógio analógico pode ser usado.

Todos os exames serão nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e ainda em Belo Horizonte e Brasília.

Vestibular

Estão sendo esperados os 73.818 inscritos para as 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois da Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp). Os selecionados na 1ª fase e o ensalamento para a 2ª etapa serão publicados em 20 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem optou, durante as inscrições, terá a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 ou 2013 usada para incrementar em 20% o desempenho na 1ª etapa. Já a 2ª fase será entre 12 e 14 de janeiro de 2014. A concorrência desta seleção pode ser conferida aqui.

Candidatos ao curso de Música fizeram um teste de habilidades específicas (THE) antecipado entre 3 e 10 de outubro. Para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança ele será entre os dias 20 e 24 de janeiro. Os locais desses testes serão liberados no dia 7 anterior.

A lista de aprovados sai em 7 de fevereiro. Outras informações podem ser conferidas  no Manual do Candidato, na Revista do Vestibulando ou por meio dos telefones (19) 3521-1808 /7932.

Por Dayse Luan

Relacionados
Quase 74 mil pessoas se inscreveram; concorrência geral é de 21,3 candidatos por vaga.
Especialista no processo seletivo da Universidade Estadual de Campinas comenta sobre as características da prova.
Candidatos ao curso de Direito da FGV responderão questões de redação, português e inglês.
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES