Cursinho gratuito da UFMG recebe inscrições para 2015

Prazo segue até 18 de janeiro para estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio até dezembro.
Em 03/12/2014 13h47 , atualizado em 03/12/2014 14h31 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Equalizar, cursinho popular dos alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo 2015. O prazo segue até 18 de janeiro para candidatos que estudam ou estudaram em escola pública municipal ou estadual e concluirão o ensino médio até este mês. A taxa é de R$ 5.

Inscreva-se

Os estudantes receberão uma confirmação de inscrição, que deve ser apresentada no dia das provas. A seleção será realizada no dia 24 de janeiro, das 15h às 19h30, no Campus Pampulha, e os locais de prova serão informados alguns dias antes, via e-mail. 

Na ocasião, os inscritos serão submetidos a questões abertas e de múltipla escolha sobre Química, Física, Geografia, História, Biologia, Matemática e Português baseadas no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A data de divulgação da lista de aprovados ainda não foi informada.

As matrículas serão feitas na Escola de Engenharia, mediante comprovação das informações e dados pessoais fornecidos no questionário de inscrição e pagamento da taxa única de R$ 25. Os classificados garantem sua vaga por um ano. 

As aulas serão ministradas no período noturno, de março a dezembro, gratuitamente. Na parte da tarde, são oferecidas aulas de monitorias para revisão de conteúdo ou aulas interativas. Mais informações podem ser conferidas no Edital, pelo telefone (31) 3409-3696 ou no e-mail contato@cursinhoequalizar.com.br.

Por Wanja Borges