Cursinho da FGV recebe inscrições para seu Processo Seletivo 2017

Interessados devem se inscrever até 16 de outubro. Preparatório é gratuito.
Em 19/09/2016 11h42 , atualizado em 19/09/2016 11h44 Por Érica Caetano

Cursinho FGV
Cursinho FGV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2017 do Cursinho Pré-Vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, para turmas de Administração de Empresas, Administração Pública e Direito. 

O Preparatório é gratuito e os interessados em participar devem se inscrever até o dia 16 de outubro. Para isso, é necessário comprovar ser estudante de baixa renda, com trajetória escolar prejudicada e/ou deficiente. Além disso, é preciso também estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Estão sendo oferecidas 60 oportunidades para turmas direcionadas para o ingresso no FGV. Os inscritos passarão por quatro etapas, sendo a primeira dela a inscrição on-line, que pode ser feita clicando aqui!

Posteriormente, os candidatos passam por uma prova de conhecimentos gerais, agendada para o dia 29 de outubro. Na mesma data, será aplicado um questionário de avaliação de perfil. Os participantes terão 4 horas para responder aos dois itens.

Em seguida, no dia 19 de novembro, será realizada uma entrevista de renda. O Preparatório reforça que as quatro fases são de igual importância para a classificação final dos candidatos, sendo todas avaliadas e ponderadas.

Para saber sobre a aprovação, o Cursinho enviará um e-mail informando se o candidato foi ou não selecionado. Se for aprovado, o candidato será orientado a quando comparecer para realizar a matrícula e que documentos levar. O registro acadêmico está previsto de acontecer em 10 de dezembro.

Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato ou pelo site do Cursinho da FGV.