Topo
pesquisar
Em 29/09/2014 16h07, atualizado em 29/09/2014 16h09

Cursinho Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Cursinhos comunitários

Projeto é voltado para os Vestibulares de Administração Pública e Direito da instituição. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Alunos que se formaram ou estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas e que desejam ingressar nos cursos de Administração Pública ou Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, contam, desde 2013, com um curso pré-vestibular sem fins lucrativos e totalmente gratuito.

Criado e gerido por alunos de graduação da Fundação, o Cursinho FGV tem como objetivo aumentar a oportunidade de entrada de estudantes da rede pública em uma escola de excelência. O processo seletivo, que é realizado anualmente, é constituído por uma prova de conhecimentos básicos e entrevista. As inscrições são recebidas nos meses de setembro e outubro, pelo site do cursinho, sem qualquer custo. 

Já as aulas são ministradas por alunos dos cursos de Mestrado, Doutorado e Graduação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), aos sábados, das 8h às 17h para a turma de Administração Pública e das 8h às 18h40 para a turma de Direito. São abordadas disciplinas como História, Geografia, Matemática, Português, Inglês e Redação, além de Artes e Atualidades. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além de ser gratuito, o curso oferece vale-refeição, vale-transporte e material de acompanhamento aos estudantes selecionados. Alunos do cursinho, que forem aprovados no Vestibular e declararem a impossibilidade de custear um curso de graduação, são contemplados, ainda, com bolsas de estudos.

Mais Informações

Endereço
Rua Itapeva, nº 432, Bela Vista, São Paulo – SP

E-mail
cursinhofgv@gmail.com

Site | Facebook

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola