A Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, encerra hoje, 26 de setembro, as inscrições do seu Vestibular 2017. A taxa de inscrição é de R$ 150.
Os estudantes que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública ou que tenham usufruído de bolsa de estudo de 100% em escola da rede privada durante todo o Ensino Médio puderam solicitar isenção da taxa de inscrição até o último dia 19.
Para pleitar o benefício, foi necessário enviar a documentação comprobatória, mencionada nos Editais ou Manuais, para o e-mail cacr@fgv.br. Os resultados foram disponibilizados dois dias úteis após o envio, na página de Acompanhamento de Inscrição.
Enem
Candidatos, com exceção de treineiros, também poderão aproveitar o desempenho obtido nas provas das edições 2014, 2015 ou 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos ministrados no Rio de Janeiro. Neste caso, as inscrições podem ser feitas até 13 de janeiro de 2017, mediante taxa de R$ 10. A isenção também pode ser solicitada até o dia 10 anterior.
Cronograma
O Cartão de Confirmação, onde consta os locais de prova, está previsto de ser publicado em 07 de outubro. Já as provas dos módulos discursivo e objetivo serão aplicadas no dia 16 seguinte, das 08h30 às 12h30 e das 14h às 18h, respectivamente. Os aprovados serão conhecidos no dia 17 de novembro.
Estão sendo disponibilizadas 310 vagas para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito e Matemática Aplicada. Do montante, 214 são destinadas ao Vestibular, enquanto 96 são reservadas à seleção via Enem.
São Paulo
Na FGV-SP, as inscrições seguem até o 13 de outubro. As provas serão aplicadas em duas fases e constituídas por módulos objetivos e discursivos e exames orais. As datas dos exames variam conforme o curso de Administração de Empresas, Direito ou Economia. Os resultados finais serão anunciados nos dias 02, 6 e 20 de janeiro, conforme o curso escolhido.
A unidade de São Paulo oferta 320 oportunidades para os cursos de Administração de Empresas (98 via Enem e 4 para internacional), Ciências Econômicas (5 para internacional) e Direito. Também serão oferecidas 48 vagas para Administração Pública via Enem e 2 pela seleção internacional.
Mais informações podem ser obtidas nos Editais ou nos Manuais.