Topo
pesquisar
Em 18/11/2012 19h16

Confira o gabarito da primeira fase do Vestibular 2013 da Unesp

Notícias

Abstenção da etapa ficou em 8,7%, com mais de 8 mil ausentes; confira a correção em tempo real! Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Fundação Vunesp divulgou na noite deste domingo, 18 de novembro, o gabarito da primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). As provas foram realizadas na tarde de hoje em 31 municípios paulistas e em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

Baixe a prova e o gabarito da 1ª fase

Correção comentada da 1ª fase

Entre os 94.359 inscritos no processo seletivo da Unesp, 8.236 não compareceram para fazer as provas da primeira fase, o que resultou em uma abstenção de 8,7%. No Vestibular 2012 a abstenção da primeira etapa ficou em 8%.

Os vestibulandos tiveram que responder hoje 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, com 30 perguntas de três áreas: Linguagens e Códigos (Português, Literatura, Inglês, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).

As notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usadas nas provas da primeira fase da Unesp. Elas podem representar 20% da pontuação desta etapa, para aqueles que fizeram esta opção no ato de inscrição do processo seletivo.

Segunda fase

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 4 de dezembro. Os aprovados para a segunda fase terão que responder, ao todo, 36 questões discursivas específicas ao curso escolhido e elaborar uma redação, nos dias 16 e 17 de dezembro, também das 14h às 18h30.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre 9 e 12 de dezembro, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música terão que participar dos testes de habilidades específicas. Essas provas serão aplicadas somente em São Paulo.

A relação de aprovados no vestibular da Unesp será divulgada a partir de 28 de janeiro de 2013, sendo que os selecionados deverão manifestar interesse pela vaga nos dias 5 e 6 de fevereiro. A primeira chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro, com matrícula para os dias 18 e 19 seguintes.

Vagas

O atual processo seletivo da Unesp oferece 7.014 vagas em 165 cursos ministrados em 23 cidades de São Paulo. Medicina é o curso mais concorrido, com 185,3 candidatos por vaga, seguido por Direito em Franca (63,8) e Arquitetura e Urbanismo em Bauru (48,4). Veja a concorrência de todos os cursos.

Outras informações podem ser consultadas no Manual do Candidato ou pelo telefone (11) 3874-6300, das 8h às 20h em dias úteis.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Vestibular Brasil Escola