Whatsapp
Em 18/11/2012 00h15

1ª fase do Processo Seletivo 2013 da Unesp acontece nesta tarde

Notícias

Provas serão das 14h às 18h30 em 35 cidades; são esperados os mais de 94 mil inscritos. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Neste domingo, 18 de novembro, das 14h às 18h30, ocorre a primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os 94.350 inscritos são esperados em 31 municípios paulistas e ainda em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

Recomenda-se que os vestibulandos cheguem com uma hora de antecedência, pois os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados, pontualmente, às 14h. Eles devem levar lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

Composto por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais o teste é dividido em três áreas de avaliação, com 30 perguntas cada: Linguagens e Códigos (Português, Literatura, Inglês, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).

Vestibular

As notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usadas nas provas da primeira fase da Unesp, elas podem representar 20% da pontuação desta etapa, para aqueles que fizeram esta opção no ato de inscrição do processo seletivo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em 04 de dezembro serão divulgados os classificados para a segunda etapa, que será nos dias 16 e 17 seguintes com exames de conhecimentos específicos. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música farão testes de habilidades específicas entre 09 e 12 do mesmo mês.

Somente essas provas serão aplicadas exclusivamente na cidade de São Paulo. Estão sendo ofertadas 7.014 vagas em 165 cursos ministrados em 23 cidades paulistas. O resultado final é esperado para a partir de 28 de janeiro de 2013. Mais detalhes no Manual do Candidato ou pelo telefone (11) 3874-6300, das 8h às 20h, em dias úteis.

Por Dayse Luan

Relacionados
Confira também a concorrência, locais de prova e o que levar para a primeira etapa.
Abstenção ficou em 8,7%, com mais de 8 mil ausentes; veja a correção em tempo real!
Presente em 23 municípios de São Paulo, Unesp é responsável pela oferta de mais de 30% das vagas públicas no Estado.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES