Inscrições para o Vestibular 2022 da Uerr abrem hoje (30)

Oferta é de 720 vagas para cursos de graduação em Boa Vista e Rorainópolis. Provas serão realizadas dia 9 de janeiro.
Em 30/10/2021 05h00 Por Adriano Lesme

Universidade Estadual de Roraima (Uerr)
Universidade Estadual de Roraima (Uerr)
Crédito da Imagem: Divulgação Uerr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) abre neste sábado, 30 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2022. Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro, pagando uma taxa de R$ 100.

Faça aqui sua inscrição

O processo seletivo oferece 720 vagas para ingresso no próximo semestre, em cursos localizados em Boa Vista e Rorainópolis. As vagas são divididas da seguinte forma:

  • 40% para candidatos que fizeram o ensino médio em escola pública em Boa Vista

  • 40% para candidatos que fizeram o ensino médio no interior de Roraima

  • 10% para pessoas com deficiência

  • 10% para os demais candidatos

Os cursos oferecidos são: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Humanas, Ciências Humanas e sociais, Ciências da Natureza, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Literatura, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo.

Provas

As provas serão realizadas no dia 9 de janeiro de 2022, das 9h às 14h, em Boa Vista e Rorainópolis. Os locais de provas serão divulgados cinco dias antes.

Os candidatos terão que responder 72 questões objetivas e elaborar uma redação. A prova objetiva será dividida em oito disciplinas, com nove questões cada. As disciplinas específicas ao curso escolhido possuem um peso maior.

Baixe as provas de vestibular da Uerr

No dia 19 de janeiro, a Uerr publicará o resultado preliminar da prova objetiva. No dia 28 do mesmo mês, serão conhecidos os candidatos que terão a redação corrigida.

O resultado preliminar com a nota da redação será divulgado no dia 7 de fevereiro. Já o resultado final, com o listão de aprovados, está previsto para 14 de fevereiro.

Mais informações no Edital, por meio do telefone (95) 2121-0931 ou pelo e-mail cpc@uerr.edu.br.