Topo
pesquisar
Em 02/01/2019 13h55, atualizado em 02/01/2019 13h56

Com notas do Enem, IFRN abre processo seletivo com 496 vagas

Notícias

Inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro Por Thaís Dutra
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nova seleção com 496 vagas para estudantes que desejam se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão abertas em 28 de janeiro de 2019 e encerradas às 17h do dia 3 de fevereiro.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato. No momento da inscrição, o estudante deverá informar qual edição do Enem submeterá a nota para avaliação, a partir de 2016. Na data das inscrições da IFRN, a nota do Enem 2018 já terá sido liberada.

As oportunidades foram divididas entre o Campus Canguaretama (40 vagas) e campi Apodi, Caicó, Canguaretama, Currais Novos, Ipangaçu, Natal – Cidade Alta, Nova Cruz, Macau, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

Conforme os editais, a previsão é de que a pontuação de Argumento de Classificação Preliminar seja publicado em 5 de fevereiro e o resultado final no dia 8. Neste certame, haverá reserva de vagas para cotas, sendo para estudantes que estudaram na rede pública, pretos, pardos, indígenas, além de pessoas com deficiência. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Leia também: O que fazer depois do Enem 2018

Entre os cursos ofertados pelo IFRN estão: Licenciaturas em Química, Matemática, Informática, Biologia e Física; Superior de Tecnologia em Design de Moda, Gestão de Turismo, Alimentos, Sistema para Internet, Agroecologia, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Químicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística e Rede de Computadores.

Matrículas

Os aprovados deverão fazer a pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso escolhido nos dias 11 e 12 de fevereiro. Os estudantes que não fizerem a pré-matrícula serão eliminados do processo seletivo.

Posteriormente, deverá ser feita a matrícula, também presencialmente. Verifique a lista de documentos exigidos para a matrícula no item 24, do edital. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, serão publicadas listas de chamada a partir de 13 de fevereiro. 

Mais informações, acesse o Edital ou o site do IFRN

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola