Com notas do Enem, IFRN abre processo seletivo com 496 vagas

Inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro
Em 02/01/2019 13h55 , atualizado em 02/01/2019 13h56 Por Thaís Dutra

Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Crédito da Imagem: IFRN
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nova seleção com 496 vagas para estudantes que desejam se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão abertas em 28 de janeiro de 2019 e encerradas às 17h do dia 3 de fevereiro.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato. No momento da inscrição, o estudante deverá informar qual edição do Enem submeterá a nota para avaliação, a partir de 2016. Na data das inscrições da IFRN, a nota do Enem 2018 já terá sido liberada.

As oportunidades foram divididas entre o Campus Canguaretama (40 vagas) e campi Apodi, Caicó, Canguaretama, Currais Novos, Ipangaçu, Natal – Cidade Alta, Nova Cruz, Macau, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

Conforme os editais, a previsão é de que a pontuação de Argumento de Classificação Preliminar seja publicado em 5 de fevereiro e o resultado final no dia 8. Neste certame, haverá reserva de vagas para cotas, sendo para estudantes que estudaram na rede pública, pretos, pardos, indígenas, além de pessoas com deficiência. 

Leia também: O que fazer depois do Enem 2018

Entre os cursos ofertados pelo IFRN estão: Licenciaturas em Química, Matemática, Informática, Biologia e Física; Superior de Tecnologia em Design de Moda, Gestão de Turismo, Alimentos, Sistema para Internet, Agroecologia, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Químicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística e Rede de Computadores.

Matrículas

Os aprovados deverão fazer a pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso escolhido nos dias 11 e 12 de fevereiro. Os estudantes que não fizerem a pré-matrícula serão eliminados do processo seletivo.

Posteriormente, deverá ser feita a matrícula, também presencialmente. Verifique a lista de documentos exigidos para a matrícula no item 24, do edital. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, serão publicadas listas de chamada a partir de 13 de fevereiro. 

Mais informações, acesse o Edital ou o site do IFRN


Relacionados

Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Depressão pré-vestibular e Enem
Saiba como enfrentar a depressão em ano de vestibular e Enem. Doença pode atrapalhar preparação para as provas. Especialistas contam como diagnosticar a doença e como as escolas podem ajudar os adolescentes.
Orientação Vocacional
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Enem 2018: economia brasileira foi o tema da redação da segunda prova
Terminou no final da tarde de hoje, 12 de dezembro, a aplicação das segundas provas do Enem 2018. Participaram privados de liberdade e pessoas que tiveram direito à reaplicação do exame educacional. 
Notícias
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Gabaritos da reaplicação do Enem 2018 estão disponíveis para consulta
O Inep liberou os gabaritos oficiais da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na primeira aplicação e também para os Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). 
Notícias
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
IFRN abre inscrições do Vestibular 2020 via Enem
O IFRN abriu hoje (21) as inscrições do Vestibular 2020 via Enem. Prazo segue até 28 de janeiro.
Notícias
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
Instituto utiliza as notas do Enem como critério único de seleção dos cursos de graduação.
Universidades
Mais de 400 vagas para ingressar em 2019
Resultado do Vestibular 2019 via Enem do IFRN está disponível
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) liberou o resultado do Vestibular 2019 via Enem no fim da manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro. A pré-matrícula será realizada nos próximos dias 11 e 12, na Diretoria Acadêmica de cada curso.
Notícias