Whatsapp
Em 16/05/2022 09h20 , atualizado em 16/05/2022 09h29

Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023

Notícias

Candidatos de baixa renda, estudantes da rede pública e alunos bolsistas da rede particular podem participar Por Silvia Tancredi
Isenção de taxa Vestibular 2023 Unicamp
Isenção de taxa Vestibular 2023 Unicamp
Crédito da Imagem: Divulgação: Unicamp
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu hoje, 16 de maio, o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023. Os interessados podem participar até dia 7 de junho, exclusivamente pela internet.

Para pedir o benefício, os candidatos devem se encaixar em uma das três modalidades abaixo:

1 – Membros de famílias de baixa renda (de até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) e que estudaram na rede pública
2 – Funcionários da Unicamp ou Funcamp 
3 – Interessados nos cursos de Licenciatura e Tecnologia em período noturno*
4–  Alunos bolsistas de escolas privadas/particulares

*Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental);

Solicite isenção Vestibular 2023 Unicamp

Conforme este Edital, os candidatos interessados em solicitar a gratuidade devem apresentar documentação comprobatória. O material deve ser digitalizado e enviado durante o período dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023 da Unicamp.

Resultado

A Comvest anunciou que serão ofertadas 6.680 isenções para a Modalidade 1 e 150 para a Modalidade 4. Já a quantidade de isenções para as demais modalidades é ilimitada.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa do vestibular será divulgado no dia 29 de julho. Os contemplados com a gratuidade também precisam se inscrever no processo seletivo, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 2023 da Unicamp

Assim como nos processos seletivos anteriores, este terá duas etapas. Mas, haverá uma mudança: a segunda fase do Vestibular 2023 da Unicamp ocorrerá, agora, em dezembro pela primeira vez na história. Antes, essa etapa era realizada em janeiro.

Confira as principais datas:

  • Inscrições: 1º de agosto a 2 de setembro

  • Provas 1ª fase: 6 de novembro

  • Provas 2ª fase: 11 e 12 de dezembro

  • Provas de habilidades específicas: 4 a 6 de janeiro de 2023

  • Resultado: 6 de fevereiro de 2023

As obras literárias para o Vestibular 2023 da Unicamp foram divulgadas no ano passado. A lista traz autores conhecidos de outros vestibulares, como Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles e Fernando Pessoa.

Estude com as as provas dos vestibulares anteriores da Unicamp

Relacionados
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta segunda-feira, 25 de abril, novidades sobre o Vestibular 2023
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na tarde de hoje, 25 de abril, as datas do Vestibular 2023
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu hoje, 1º de junho, o prazo para pedir isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2023.
A Comvest Unicamp divulgou as listas de obras literárias exigidas para os Vestibulares 2024, 2025 e 2026. Os livros do Vestibular 2023 já foram divulgados.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES