Chegam ao fim nesta terça-feira (11) as inscrições do Vestibular 2018/2019 da UFPR

Cadastro da seleção acaba às 17h de hoje e a taxa de participação é de R$ 120.
Em 11/09/2018 00h15 , atualizado em 16/10/2018 13h29 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos podem se inscrever para as 5.421 vagas do Vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) até às 17h desta terça-feira, 11 de setembro, com taxa de R$ 120.

Faça sua inscrição

Das vagas oferecidas pela UFPR, a metade é reservada para os cotistas. As oportunidades do Vestibular são para Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. 

Isenção

Inscritos no CadÚnico e estudantes de escolas públicas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Os resultados podem ser conferidos no site do Vestibular da UFPR.

Provas

O ensalamento da primeira fase do Vestibular será informado em 17 de outubro. As provas serão realizadas no dia  21 seguinte e terão 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. 

A UFPR divulgará os nomes dos classificados para a próxima etapa em 5 de novembro. Tais candidatos terão acesso ao ensalamento no dia 21 seguinte.

A segunda etapa do Vestibular será aplicada em 25 e 26 de novembro. Esta fase contará com provas de Compreensão e Produção de Textos (três questões discursivas e redação), além de perguntas discursivas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.

=> Habilidades Específicas

Os cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto contam com a prova de habilidades específicas também no dia 26 de novembro. 

=> Seleção de Matemática

O curso de Matemática é o único que faz parte do Processo Seletivo Estendido (PSE). A graduação passa pelas duas fases gerais do Vestibular e os classificados são submetidos a uma terceira etapa específica, a qual tem o cronograma divulgado apenas em 2019.

Resultado

A UFPR publicará o resultado do Vestibular em 2019. Mais informações no Edital ou no site do Vestibular.