Cederj recebe inscrições para o Vestibular 2020/2

Processo seletivo tem a oferta de mais de 8 mil vagas. Notas do Enem 2019 são aceitas no vestibular.
Em 31/03/2020 15h10 Por Giullya Franco

Crédito: Paulo Damasceno/UENF
Crédito: Paulo Damasceno/UENF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2. Prazo vai até o dia 14 de maio. Taxa é de R$ 69.

Inscreva-se no Vestibular 2020/2

Os interessados em solicitar a isenção e concorrer pelas cotas e Ações Afirmativas tiveram até o dia 27 de março para fazer o pedido. No dia 17 de abril o resultado preliminar das análises será divulgado e recursos serão recebidos no dia 22 seguinte, sendo a versão final liberada em 29 de abril.

Vestibular 2020/2

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 14 de junho, das 9h às 13h. Os Cartões de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, serão disponibilizados de 8 a 12 de junho.

O exame contará com uma redação e 60 questões objetivas com conteúdo sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

Enem

Os candidatos podem concorrer utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A classificação será feita em ordem decrescente da média das notas obtidas na prova objetiva e redação. Não concorrerão às vagas pelo Enem os candidatos que obtiveram nota zero em qualquer uma das provas.

No dia 28 de maio será informado o resultado da classificação via Enem. Os candidatos que forem classificados não precisam realizar as provas do vestibular, já os não classificados deverão fazer as provas.

Vagas

O processo seletivo está oferecendo 8.109 vagas para os cursos na modalidade de educação a distância (EaD) e em regime semipresencial, nos polos regionais da Fundação CECIERJ/UAB.

As vagas são oferecidas pela UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO e CEFET, sendo divididas para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

A divisão das vagas para os candidatos que concorrem pelo sistema de cotas, pelas Ações Afirmativas e via Enem são feitas de acordo com o quadro de vagas de cada instituição. Os candidatos podem conferir a distribuição de vagas no Item 2 do edital.

Já as vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

Resultado

De acordo com o cronograma da instituição o resultado final do vestibular será divulgado no dia 13 de julho.

Para mais informações acesse o Site do Cederj ou consulte o edital.