Topo
pesquisar
Em 17/03/2020 18h06 , atualizado em 19/03/2020 09h41

Cederj: solicitações de isenção e cotas do Vestibular 2020/2 já podem ser realizadas

Notícias

Período vai até o dia 27 de março. Inscrições da seletiva serão de março até maio. Por Giullya Franco
Crédito: Paulo Damasceno/UENF
Crédito: Paulo Damasceno/UENF
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) está com o período aberto para a solicitação de isenção, cotas e Ações Afirmativas do Vestibular 2020/2. Prazo vai até o dia 27 de março.

Faça as solicitações

Além do cadastro on-line, os interessados na isenção devem encaminhar toda a documentação exigida no edital para comprovar as informações.

Isenção

Será concedida aos candidatos de baixa renda que comprovarem renda per capita mensal bruta menor ou igual ou a R$ 1.567,50.

  • Cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia Meteorológica, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo, Curso Tecnologia em Segurança Pública.

Cotas

O Sistema de Cotas garantido pela Lei Estadual nº 5.346/2008 é voltado para candidatos estudantes de escolas públicas, negros e indígenas, pessoa com deficiência (PcD), filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço.

  • Cursos: Engenharia Meteorológica, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.

Ações Afirmativas

A oportunidade é para estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas e se enquadram em uma das seguintes condições: Negros, pardos ou indígenas; Pessoa com Deficiência (PcD); Renda de até 1,5 salário mínimo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Segurança Pública e Tecnologia em Gestão de Turismo.

Enem

Os interessados em concorrer às vagas disponibilizadas para Ação Afirmativa e Cotas sem participar do benefício da isenção de taxa deverão ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

Resultado

No dia 17 de abril o resultado preliminar das análises será divulgado e recursos serão recebidos no dia 22 seguinte, sendo a versão final liberada em 29 de abril.

Os candidatos que tiverem a solicitação de isenção aprovada e as pré-seleções para cotas e ações afirmativas validadas terão que se inscrever de 29 de abril até 14 de maio. Para os demais concorrentes, o Cederj abre o período para cadastros em 30 de março.

Para mais informações acesse o Site do Cederj ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Vestibular Brasil Escola