Cederj prorroga inscrições do Vestibular 2020/2

Candidatos podem se inscrever até o próximo domingo, 24 de maio. A taxa para participar é de R$ 69.
Em 19/05/2020 09h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) prorrogou as inscrições do Vestibular 2020/2 até o dia 24 de maio. O prazo foi aberto no final de março.

Faça aqui sua inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 69, exceto para os candidatos que conseguiram isenção da taxa. O resultado final dos pedidos de isenção foi divulgado no dia 29 de abril, junto com a pré-inscrição de cotas e ação afirmativa (veja aqui).

O vestibular oferece a opção de concorrer com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. No caso dos cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública e desejam concorrer pelo Enem estão isentos da taxa de pagamento.

Vagas

O processo seletivo está oferecendo 8.109 vagas para os cursos na modalidade de educação a distância (EaD) e em regime semipresencial, nos polos regionais da Fundação CECIERJ/UAB.

As vagas são oferecidas pela UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO e CEFET, sendo divididas para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

A divisão das vagas para os candidatos que concorrem pelo sistema de cotas, pelas Ações Afirmativas e via Enem são feitas de acordo com o quadro de vagas de cada instituição. Os candidatos podem conferir a distribuição de vagas no Item 2 do Edital.

Já as vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

Enem

No dia 28 de maio será informado o resultado da classificação via Enem. A classificação será feita em ordem decrescente da média das notas obtidas na prova objetiva e redação, sendo eliminados os candidatos que obtiveram nota zero em qualquer uma das provas.

Os candidatos que forem classificados não precisam realizar as provas do vestibular, já os não classificados deverão fazer as provas tradicionais.

Provas

As provas do Vestibular 2020/2 do Cederj serão aplicadas no dia 14 de junho, das 9h às 13h. Até o momento, o Cederj não se pronunciou sobre um possível adiamento da prova em razão da pandemia de coronavírus.

O exame contará com uma redação e 60 questões objetivas com conteúdo sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

Os Cartões de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, serão disponibilizados de 8 a 12 de junho. Já o resultado do vestibular é esperado para 13 de julho.

Mais informações no Edital e no Manual do Candidato.