Cederj prorroga inscrições do Vestibular 2016/1 até dia 22

Serão preenchidas mais de 7 mil vagas. A taxa é de R$ 65 e seleção será em 19 de dezembro.
Em 16/11/2015 12h26 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Consórcio Cederj) decidiu prorrogar as inscrições para o seu Vestibular 2016/1. O prazo seria encerrado ontem, 15, mas foi adiado até o próximo domingo, 22. A taxa é de R$ 65. 

Inscreva-se

O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível entre 14 e 18 de dezembro. A seleção será realizada em 19 seguinte, das 9h às 14h. As provas serão compostas por 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além de uma Redação. Outras cinco perguntas discursivas específicas a cada curso também serão aplicadas no mesmo dia. 

A pontuação da parte objetiva será publicada em 5 de janeiro. Já as notas da Redação e das questões discursivas serão conhecidas em 12 seguinte. O resultado final está previsto para 19 do mesmo mês. 

Vagas

O Vestibular preencherá 7.749 vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo e Tecnologias em Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública.

As oportunidades são oferecidas na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ). As vagas para cotistas variam conforme a instituição de ensino. 

Mais informações no Edital ou Manual do Candidato

Por Lorraine Vilela