Cederj divulga resultado de isenção e cotas do Vestibular 2016

Contemplados devem se inscrever na seleção até 15 de novembro. São mais de 7 mil vagas.
Em 30/10/2015 15h32 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Consórcio Cederj) publicou na tarde desta sexta-feira, 30 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016 e a pré-inscrição no Sistema de Cotas e Ações Afirmativas. Os selecionados devem se inscrever na seleção até 15 de novembro. 

Confira o resultado

A isenção foi concedida os candidatos que já concluiram, ou estão terminando o Ensino Médio este ano, que comprovaram desejavam fazer a pré-inscrição no Sistema de Cotas (Lei Estadual nº 5.346/2008). 

Sistema de Cotas

A participação pelo Sistema de Cotas contempla os cursos exclusivamente para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química, todos oferecidos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). 

Ações Afirmativas

As ações afirmativas foram destinadas aos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnologia em Sistemas de Computação, em Segurança Pública e em Gestão de Turismo, além das Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. As vagas serão oferecidas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

A oferta é destinada para cotas raciais (negros, pardos ou indígenas) e oportunidades para vestibulandos com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Professores da rede pública também estão inclusos nas Ações Afirmativas.

Vestibular Cederj

As inscrições seguem até 15 de novembro, cuja taxa é de R$ 65. Serão preenchidas 7.749 vagas para o primeiro semestre. As provas serão aplicadas em 19 de dezembro. O resultado está previsto para 19 de janeiro. 

Mais informações no Edital ou Manual do Candidato

Por Lorraine Vilela