Cederj prorroga inscrições do Vestibular 2022/1

Novo prazo vai até 9 de novembro. Provas serão aplicadas em 12 de dezembro.
Em 29/10/2021 12h52 Por Lorraine Vilela Campos

Candidatos isentos e pré-inscritos em cotas também devem fazer a inscrição no Vestibular
Candidatos isentos e pré-inscritos em cotas também devem fazer a inscrição no Vestibular
Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Consórcio Cederj, no Rio de Janeiro, prorroga as inscrições do Vestibular 2022/1 até 9 de novembro. A taxa é de R$ 85. Anteriormente, seleção encerraria prazo de cadastro em 28 de outubro.

Faça sua inscrição

Os beneficiados com a isenção e pré-inscritos nas cotas/ações afirmativas que ainda não se inscreveram no Vestibular também devem concluir a inscrição nesta quinta-feira (28). 

Veja o resultado de isenção e cotas

Os candidatos que optarem pelo uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o resultado em 11 de novembro. 

Para os demais candidatos, o Cederj divulgará os cartões com locais de prova em 6 de dezembro. 

O Vestibular será realizado em 12 de dezembro, a partir das 10h, presencialmente. As provas serão compostas por uma redação e 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

Notas e resultado

As notas das provas objetivas serão informadas em 16 de dezembro, já a pontuação da redação será publicada no dia 23 seguinte. 

O resultado final do Vestibular 2022/1 será divulgado pelo Cederj em 7 de janeiro de 2022. Reclassificações estão previstas para 14, 19 e 24 de janeiro. 

Vagas

O Vestibular 2022/1 oferece 7.594 vagas em cursos superiores a distância (EaD). As oportunidades são para as instituições que constituem o consórcio: Cefet-RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UniRio e UFRRJ. 

UFF e UNIRIO reservam 20% das vagas de suas licenciaturas para professores da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal), já na UFRJ a reserva é de 10%.

As vagas do curso de Tecnologia em Segurança Pública são exclusivas para profissionais da ativa da Segurança Pública (policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários e policiais civis e cilitares de outros estados).

O Vestibular preencherá oportunidades em 17 cursos superiores gratuitos: História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Meteorológica, Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública. 

Mais informações pelo site do Cederj e no edital.