Cederj aplica provas do Vestibular 2018/1 neste sábado (2)

O exame acontece a partir das 9h, mas os candidatos devem chegar com antecedência.
Em 01/12/2017 19h00 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2018/1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) serão aplicadas na manhã deste sábado, dia 2 de dezembro. O exame está marcado para as 9h, mas os portões serão fechados às 8h50.

Confira seu local de prova

Para ingressar nos locais de provas os candidatos têm que estar com comprovante de inscrição impresso, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). 

As provas terão duração máxima de quatro horas e os vestibulandos deverão responder 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de matérias específicas conforme o curso escolhido. 

Segundo o Edital do Vestibular, os gabaritos estarão disponíveis logo após o fim das provas. Aqueles que julgarem necessária a interposição de recursos poderão o fazer no dia 4 de dezembro, por e-mail: vestibular@cecierj.edu.br.

Resultados

O resultado final do Vestibular será publicado em 19 de janeiro de 2018 e as matrículas serão recebidas nos dias 23 e 24 seguintes. Uma reclassificação está prevista para 25 próximo.

Serão preenchidas 7.159 vagas em cursos a distância (EaD) das universidades estaduais do Norte Fluminense (UENF) e do Rio de Janeiro (UERJ); as federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Fluminense (UFF), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

As vagas serão preenchidas nos polos de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Mais informações Edital ou no site do Cederj.