Cederj: veja resultado das isenções e cotas do Vestibular 2018

Selecionados deverão fazer cadastro no processo seletivo até o dia 2 de novembro
Em 26/10/2017 15h08 , atualizado em 26/10/2017 15h16 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) publicou na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção e do sistema de cotas do Vestibular 2018. Acesse:

Resultado isenções e cotas Vestibular 2018 Cederj

Conforme o Edital, mesmo com o benefício, os selecionados deverão fazer a inscrição no processo seletivo. O prazo para cadastro segue aberto até o dia 2 de novembro.

Puderam solicitar isenção de taxa candidatos com renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.429,00 que concluíram o curso de Ensino Médio ou equivalente ou o concluirão até a data da matrícula. 

Somente puderam participar pelo sistema de cotas os interessados nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química, oferecidos pela UERJ e pela UENF. Já a pré-inscrição em cota da Ação Afirmativa destinouse apenas para as demais Instituições Consorciadas. 

Vestibular

Conforme o calendário do vestibular 2018 do Cederj, as provas estão marcadas para o dia 2 de dezembro. Os inscritos vão produzir uma redação e responder 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. O resultado sairá em 19 de janeiro de 2018. 

A oferta é de 7.159 vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública. O percentual de vagas para cotistas varia conforme a instituição.

As oportunidades são para as Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

Mais informações podem ser obtidas no Edital, no Manual do Candidato ou neste link.