Candidatos devem realizar prova de Vestibular do IFAM e da UFPA neste domingo

Nos dois casos os estudantes são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora.
Em 13/12/2015 05h00 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre as 14h e as 19h deste domingo, 13 de dezembro, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) aplica as provas do Processo Seletivo para o 1° Semestre de 2016. Os locais de provas foram divulgados no último dia 9.

Confira seu local de prova

O exame será aplicado nos campi Coari, Humaitá, Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga para candidatos aos cursos superiores. Os portões de acesso serão fechados às 13h50.

É recomendável que os participantes compareçam aos locais de realização da prova com antecedência mínima de uma hora de antecedência. Para ingressar na sala o estudante deve portar documento oficial de identificação com foto, Cartão de Confirmação e caneta esferográfica preta.

Segundo o edital, a prova terá uma Redação, 80 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Geografia, História, Química e Biologia. 

Neste vestibular o IFAM oferece 337 vagas para os campi Manaus Centro, Distrito Industrial e Zona Leste. Há a reserva de chances para pessoas com deficiência e estudante da rede pública. A previsão é de que o gabarito seja divulgado no dia seguinte e o resultado, com a lista de aprovados, no dia 8 de janeiro de 2016.

UFPA

Também neste dia 13, a Universidade Federal do Pará (UFPA) aplica o Exame de Habilidades para os candidatos inscritos Processo Seletivo 2016 nos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. A prova é a segunda etapa da seletiva, que tem como nota da primeira fase aquelas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Confira o local de realização da prova.

Para o curso de Teatro o exame será das 14h às 18h, os demais devem acontecer a partir das 8h. É recomendável que os candidatos compareçam com antecedência de, pelo menos, uma hora. O material que os inscritos precisam apresentar para a realização das provas varia conforme a vaga pleiteada e está disponível no conteúdo programático.

Os aprovados no vestibular serão conhecidos no final de janeiro de 2016. Além desta seletiva, a UFPA deve ainda convocar estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Veja detalhes no Edital.

Por Rafael Batista