Brasil Escola premia primeira vencedora do Banco de Redações

Estudante de Barretos ganhou com redação sobre o sistema de cotas nas universidades.
Em 14/03/2013 16h36 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Portal Brasil Escola premiou com um notebook a vencedora do 1º Prêmio Brasil Escola de Redação. Daniela A.V., de 18 anos, moradora de Barretos/SP, venceu o concurso com a redação “Apartheid brasileiro”. Ela desenvolveu seu texto se posicionando sobre a questão “O sistema de cotas irá amenizar as desigualdades raciais ou irá reafirmar a tese racista de classificação entre raças?”, tema de julho de 2012.

O notebook entregue foi um Lenovo AMD C60, com 4GB de memória RAM, HD de 500 GB mais webcam e Windows 8. Daniela, que foi aprovada recentemente no curso de Letras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), agradeceu ao Brasil Escola pela oportunidade de praticar sua redação e deixou um depoimento para os usuários do Vestibular:

“Como qualquer vestibulando estive sempre a procura de novas formas de treinar meus conhecimentos para o vestibular. Foi quando descobri o “Prêmio Brasil Escola de Redação”, concurso com uma banca de correção criteriosa e extremamente organizada. Percebi que seria uma boa forma de testar minhas habilidades na minha paixão recém-descoberta: a escrita de textos. Logo minha primeira dissertação do concurso foi a vencedora do mês de julho e, desde então, comecei a me interessar por outros gêneros de textos. Foi esse espírito desbravador que me motivou a colocar como segunda opção o curso de Letras e que me proporcionou excelentes notas nas redações da Unicamp e Enem. Apesar de ter sido aprovada em Letras na Unicamp, optei por lutar por meu sonho, cursar Medicina. Acredito que o “Prêmio Brasil Escola de Redação” é muito mais que um meio de ganhar um notebook ou netbook, é uma oportunidade de melhorar a escrita de textos com corretores especializados e críticos para ser aprovado na faculdade que deseja”.


Daniela, vencedora do 1º Prêmio Brasil Escola de Redação

Daniela competiu com as outras onze redações vencedoras de 2012. Os corretores do Banco de Redações escolheram as três melhores e uma banca formada por jornalistas, professores de português e revisores de texto do Brasil Escola selecionaram a melhor entre as três. Somente usuários com até 20 anos poderiam concorrer ao prêmio.

O Prêmio Brasil Escola de Redação entra em 2013 na sua segunda edição. A única mudança é que o usuário só poderá concorrer com uma redação, mesmo se vencer em dois ou mais meses. Caso isso ocorra, ele terá que escolher com qual redação competir e o segundo colocado do mês não escolhido entrará na disputa.

Para mais informações, acesse a página do Prêmio Brasil Escola de Redação. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para o e-mail vestibular@brasilescola.uol.com.br.

Por Adriano Lesme