Whatsapp
Em 14/03/2013 16h36

Brasil Escola premia primeira vencedora do Banco de Redações

Notícias

Estudante de Barretos ganhou com redação sobre o sistema de cotas nas universidades. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Portal Brasil Escola premiou com um notebook a vencedora do 1º Prêmio Brasil Escola de Redação. Daniela A.V., de 18 anos, moradora de Barretos/SP, venceu o concurso com a redação “Apartheid brasileiro”. Ela desenvolveu seu texto se posicionando sobre a questão “O sistema de cotas irá amenizar as desigualdades raciais ou irá reafirmar a tese racista de classificação entre raças?”, tema de julho de 2012.

O notebook entregue foi um Lenovo AMD C60, com 4GB de memória RAM, HD de 500 GB mais webcam e Windows 8. Daniela, que foi aprovada recentemente no curso de Letras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), agradeceu ao Brasil Escola pela oportunidade de praticar sua redação e deixou um depoimento para os usuários do Vestibular:

“Como qualquer vestibulando estive sempre a procura de novas formas de treinar meus conhecimentos para o vestibular. Foi quando descobri o “Prêmio Brasil Escola de Redação”, concurso com uma banca de correção criteriosa e extremamente organizada. Percebi que seria uma boa forma de testar minhas habilidades na minha paixão recém-descoberta: a escrita de textos. Logo minha primeira dissertação do concurso foi a vencedora do mês de julho e, desde então, comecei a me interessar por outros gêneros de textos. Foi esse espírito desbravador que me motivou a colocar como segunda opção o curso de Letras e que me proporcionou excelentes notas nas redações da Unicamp e Enem. Apesar de ter sido aprovada em Letras na Unicamp, optei por lutar por meu sonho, cursar Medicina. Acredito que o “Prêmio Brasil Escola de Redação” é muito mais que um meio de ganhar um notebook ou netbook, é uma oportunidade de melhorar a escrita de textos com corretores especializados e críticos para ser aprovado na faculdade que deseja”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Daniela, vencedora do 1º Prêmio Brasil Escola de Redação

Daniela competiu com as outras onze redações vencedoras de 2012. Os corretores do Banco de Redações escolheram as três melhores e uma banca formada por jornalistas, professores de português e revisores de texto do Brasil Escola selecionaram a melhor entre as três. Somente usuários com até 20 anos poderiam concorrer ao prêmio.

O Prêmio Brasil Escola de Redação entra em 2013 na sua segunda edição. A única mudança é que o usuário só poderá concorrer com uma redação, mesmo se vencer em dois ou mais meses. Caso isso ocorra, ele terá que escolher com qual redação competir e o segundo colocado do mês não escolhido entrará na disputa.

Para mais informações, acesse a página do Prêmio Brasil Escola de Redação. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para o e-mail vestibular@brasilescola.uol.com.br.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Saiba como fazer uma boa redação para o Enem e vestibulares com as dicas do Brasil Escola. Veja um passo a passo para escrever uma boa redação.
Brasil Escola vai premiar a melhor redação de 2013 do Banco de Redações com um netbook.
Jovem de Coronel Fabriciano elaborou uma redação sobre a “adultização” de crianças e adolescentes.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES