Aberto o prazo para inscrições nas três etapas do PSC 2018 da UFAM

Os registros devem ser feitos pela internet até dia 1º de setembro de 2017.
Em 11/08/2017 11h00 , atualizado em 11/08/2017 11h33 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes interessados em participar do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) podem se inscrever até dia 1º de setembro, pela internet. Para confirmar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 45.

Inscreva-se aqui

Candidatos oriundos da rede pública de educação, exceto os matriculados no município de Manaus, que vão participar das etapas 1 e 2 do PSC estão isentos da taxa de inscrição. Para a 3ª Etapa a isenção pôde ser pleiteada por candidatos oriundos da rede pública ou bolsistas da rede privada e com renda familiar de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa.

Confira: Resultado dos pedidos de isenção de taxa no PSC da UFAM 2018 já pode ser conferido.

Mesmo com o benefício garantido, os contemplados devem preencher o formulário de inscrição dentro do prazo previsto.

Provas

A previsão é de que o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com os locais de provas, esteja disponível no dia 4 de outubro. As provas para as três etapas do PSC 2018 serão aplicadas no dia 3 de dezembro.

O exame será aplicado a partir das 8h10 e terá duração de até quatro horas para os inscritos nas Etapas 1 e 2 e de até cinco horas para os da 3ª Etapa. Elas serão constituídas por 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, mas haverá ainda uma redação para inscritos na última fase.

Resultado, desempenho e vagas

Segundo os editais, o resultado da 3ª etapa será publicado em 5 de janeiro de 2018, enquanto o desempenho das outras duas fases estará disponível em 30 de março. 

Para os inscritos na última etapa do PSC, a oferta é de 2.720 vagas, sendo parte delas reservada para estudantes que optarem pelo sistema de cotas. Outros detalhes podem ser obtidos nos Editais ou neste link.