Em 31/07/2017 11h17 , atualizado em 31/07/2017 11h17

UFAM abre prazo para pedidos de isenção no PSC 2018

Notícias

As inscrições estarão abertas entre os dias 11 de agosto e 1º de setembro. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebe nesta segunda e terça-feira, dias 31 de julho e 1º de agosto, os pedidos de isenção dos estudantes interessados em se inscrever na 3ª Etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC). O candidato deve preencher o formulário disponível no site da Comvest/UFAM.

Solicite aqui a isenção

Para solicitar o benefício é necessário que o estudante comprove ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista na rede privada e renda familiar de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa. Será preciso informar o Número de Identificação Social, pelo CadÚnico, e preencher a declaração de que é membro de família baixa renda.

Segundo o Edital do PSC 2018 – 3ª Etapa, o resultado, com a lista de isentos, deve ser publicado no dia 7 de agosto de 2017. Mesmo com o benefício deferido, os estudantes devem preencher a guia de inscrição dentro do prazo previsto, de 11 de agosto a 1º de setembro.

Nas demais etapas do PSC a isenção é concedida a todos os estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas, exceto os matriculados no município de Manaus. Nesta edição, a taxa de inscrição custa R$ 45 e deve ser paga, preferencialmente, nas agências do Banco Brasil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sobre o PSC 2018

Este é um processo de avaliação seriada que é realizada em três etapas, aplicadas para os estudantes matriculados nos três anos do ensino médio. Os candidatos do último ano devem fazer a opção de curso e modalidade de inscrição para ingresso em 2018. Neste caso, são oferecidas 2.720 vagas, sendo parte delas reservada para estudantes que optarem pelo sistema de cotas: estudantes de escolas públicas, pretos, pardos ou indígenas.

Veja os editais:
- PSC 1
- PSC 2
- PSC 3

As provas do PSC 2018 da UFAM serão aplicadas no dia 3 de dezembro, das 8h10 às 13h10, para candidatos da terceira etapa, e das 8h10 às 12h10, para os demais. Elas serão constituídas por 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Haverá ainda uma redação para inscritos na última fase.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, estará disponível a partir de 4 de outubro. O resultado da terceira etapa será publicado em 5 de janeiro de 2018. Já o desempenho das outras duas fases estará disponível em 30 de março.

Outros detalhes podem ser obtidos neste link.

Relacionados
Os estudantes interessados em participar do PSC 2018 da UFAM devem realizar as inscrições, pela internet, até dia 1º de setembro.
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) publicou nesta semana os editais do seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018. Confira!
Ingresso nos cursos de graduação é feito por três processos seletivos: PSC, SiSU e PSMV.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES